SUPERANDO A CRISE: Brasil tem abertura de mais 173 mil microempresas em setembro
Abertura de empresas no mês de setembro chegou a mais de 173 mil
-
*Por Guilherme Manuel Castro
A abertura de microempresas individuais cresce 173.337 no Brasil, em setembro de 2020, de acordo com relatório disponibilizado pelo Portal do Empreendedor.
Mesmo diante de um cenário atípico de pandemia, é notável o crescente número de novas empresas individuais no país. Pela alta do desemprego muitas pessoas estão optando por começarem um negócio próprio, sendo a solução de muitos para vencer a crise.
A categoria MEI (Microempreendedor Individual) é a melhor opção para quem quer começar um negócio de maneira simples e rápida, dispensando a necessidade do alvará de funcionamento, sendo disponível o CNPJ após se cadastrar como MEI no portal, permitindo que o empreendedor emita notas fiscais.Quais negócios se enquadram na categoria MEI ?
Muitos tipos de negócios podem ser enquadrados na categoria MEI (microempreendedor individual).
As que possuem mais registros são:
1. Cabeleireiros, manicure e pedicure.
2. Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.
3. Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar.
4. Instalação e manutenção elétrica.
Para saber outras atividades que se enquadram com a categoria MEI, basta acessar o Portal do Empreendedor.Ferramentas para microempreendedores
O motor de qualquer negócio é vendas.
A venda de produtos e serviços pela internet vem se popularizando cada vez mais, possibilitando que os microempreendedores possam divulgar as suas soluções para o maior número de pessoas, com baixo investimento.
Além disso, com o isolamento social consequente da pandemia, tornou inevitável que as empresas de qualquer porte criassem canais de relacionamento e de vendas com os seus clientes pela internet.
Veja as principais ferramentas para alavancar as vendas do seu negócio utilizando a internet.Whatsapp Business
Essa é uma solução do Whatsapp voltada especialmente para micro e pequenos empreendedores.
Com a ferramenta é possível criar mensagens de respostas automáticas, além de catálogos dos seus produtos, e outras funcionalidades para melhorar o relacionamento da sua empresa com o seu cliente através desse popular aplicativo.Google Meu Negócio
Sempre quando temos alguma dúvida, imediatamente procuramos no Google, Por isso, é essencial que o microempreendedor tenha as suas soluções disponíveis nessa poderosa ferramenta.
Com a solução Google Meu Negócio, é possível cadastrar a sua empresa de maneira gratuita no aparelho de buscas, e ele passará a mostrar a sua empresa para cada pesquisa relacionada ao seu mercado e a localidade da sua empresa.Facebook e Instagram
Não poderíamos deixar de falar do poder das mídias sociais. É fundamental que a sua empresa esteja presente no Facebook e no Instagram, por meio dessas plataformas é possível alcançar um bom número de pessoas da sua região.
Para saber como alavancar as vendas do seu negócio utilizando essas e outras ferramentas, recomendamos o manual de Estratégias de Marketing Digital para Microempreendedores. Para saber mais, clique aqui.
Comentários
Deixe um comentário