PLANALTO: ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pode ser candidato a presidente do Brasil
Ex-ministro Mandetta pode ser candidato a presidente do Brasil nas eleições de 2022
-
Ao que tudo indica, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vai concorrer a presidência da república em 2022.
Em entrevista recente ao programa Ponto a Ponto, do canal BandNews TV, ele deu a entender que vai lutar pelo cargo. Mandetta disse: “Em 2022 eu vou estar em praça pública, lutando por algo em que eu acredito”.
Ainda na entrevista, o ex-ministro concluiu dizendo: “Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho, como candidato ou carregando o porta-estandarte do candidato que eu acreditar. Mas que eu vou participar efetivamente das eleições de 2022, eu vou”.
A jornalista Monica Bergamo questionou se ele estava dizendo que participaria como candidato a presidente e a resposta foi: "Como presidente, vice-presidente, descartando apenas a possibilidade de sair como Deputado Federal. Mandetta já cumpriu dois mandatos na Câmara dos Deputados".
Luiz Henrique Mandetta é médico e já ocupou o cargo de secretário de saúde do Mato Grosso do Sul.
No dia 16 de abril, anunciou sua demissão pelo presidente Jair Bolsonaro do cargo de ministro da Saúde.
Mandetta e o presidente Bolsonaro já vinham divergindo sobre as decisões ao combate à pandemia do novo Coronavírus. O ministro seguia as orientações da Organização Mundial da
Saúde pela adoção de um isolamento social mais forte. Já o presidente defendia a abertura do comércio, temendo impactos na economia.
Sobre as eleições, ainda tem muita água pra correr e muita gente para subir e descer a rampa do planalto. Vamos aguardar!
Comentários
Deixe um comentário