OBRA: bispo Dom Demétrio publica o livro Palavras Que Permanecem
O bispo emérito Dom Demétrio lançará, em breve, o livro Palavras que Permanecem
-
Querido por todos que o conhecem e de inteligência que encanta, o Bispo Emérito de Jales, Dom Demétrio Valentini, acaba de publicar o livro “Palavras que Permanecem”, lançado pela Editora Paulinas. O livro conta com a apresentação do Padre José Oscar Beozzo, colega de estudos de Dom Demétrio.
A obra contém textos selecionados entre os artigos semanais escritos ao longo dos seus 33 anos de bispado. Esta primeira seleção é representativa dos artigos que enfocaram a diversidade de situações e de acontecimentos e que requeriam uma análise adequada.
Essa diversidade se faz presente em forma de parábolas, crônicas, assuntos ligados à conjunta eclesial e política, com enfoques éticos e religiosos, abordando assuntos que repercutiam no contexto social, religioso, ético e político.
O livro conta ainda com uma série de homenagens aos baluartes históricos da CNBB, a começar com Dom Helder Câmara até Dom Paulo Evaristo Arns, passando por Dom Aloísio Lorscheider, Dom Ivo Lorscheiter, Dom Luciano Mendes de Almeida, Dom Tomás Balduino, Dom Waldir Calheiros, Dom Pedro Casaldáliga e Dom Clemente Isnard.
Palavras que Permanecem coloca em destaque episódios relativos ao atual Papa Francisco, desde o conclave em que ele foi eleito, até a comprovação de seus inovadores e surpreendentes gestos. O livro conta com 120 artigos escritos por Dom Demétrio.
O bispo emérito recomenda que “o melhor é conferir a diversidade presente na obra, percorrendo os artigos que o livro nos traz, cada qual podendo se deter naqueles que mais de perto podem interessar”.
O livro Palavras que Permanecem será vendido na Diocese de Jales, a preço de custo, após o lançamento oficial que será anunciado nos próximos dias.
Palavras que Permanecem, de Dom Demétrio Valentini
Comentários
Deixe um comentário