NOVA IDENTIDADE: Hospital de Câncer de Barretos muda o nome para Hospital de Amor
Novo nome do Hospital de Câncer de Barretos é Hospital de Amor
-
Agora é oficial: o Hospital de Câncer de Barretos vai mudar de nome e passará se chamar Hospital de Amor. A ideia é tirar o peso da palavra câncer e homenagear os doadores da instituição.
Em vídeo institucional, o hospital transmite a seguinte mensagem: “O Hospital de Barretos mudou. E agora vai adotar um novo nome. O nome pelo qual é conhecido entre médicos, pacientes e familiares. Agora o Hospital de Barretos é o Hospital de Amor. Porque vencer o câncer é mais fácil quando estamos cercados de amor”.
O HC possui atualmente oito unidades espalhadas por cidades como Barretos, Jales, Fernandópolis, Porto Velho/ROI, Juazeiro/BA e Campo Grande/MS. A instituição é mantida pela Fundação Pio XII, presidida por Henrique Prata e se tornou a mais completa em tratamento de câncer da América Latina. A missão do hospital é promover saúde através de atendimento médico hospitalar qualificado em Oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em programas de prevenção, ensino e pesquisa.
A unidade de Jales foi inaugurada em junho de 2010. A equipe conta com mais de 300 colaboradores e a Unidade já realizou mais de 870 mil atendimentos, tendo atualmente uma média de 1.000 atendimentos/dia, 100% via SUS. Os paciente advêm de cerca 550 cidades distribuídas entre os estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.
Atualmente, a unidade possui uma estrutura de cerca de 14.000 m² distribuídos em quatro pavilhões: “Grupo Petrópolis”, “Bruno & Marrone”, "Governador Geraldo Alckimin" e "Eunice e Zico Diniz".
Novo nome e logomarca do Hospital de Amor que se chamava Hospital de Câncer de Barretos
Comentários
Deixe um comentário