ALERTA: veterinária diz que pacientes com Coronavírus devem fazer isolamento de seus bichos de estimação
Embora não haja evidências de que cães e gatos transmitam a doença, veterinária recomenda isolamento dos pets por pacientes com Coronavírus
-
O UOL fez um importante alerta nessa semana: pacientes com Coronavírus devem isolar seus pets, os fofinhos e simpáticos bichinhos de estimação.
Na ausência de poder abraçar pais, mães, avós e amigos, os pets ganham cada vez mais carinho. Não à toa, o número de adoções de cães e gatos aumentou mais de 50% durante a quarentena.
A veterinária Renata Camozzi, no episódio da quarta-feira, 15, do podcast “Já lavou as mãos hoje?”, da Rádio Bandeirantes, disse: “Pessoas sabidamente positivas devem manter distanciamento dos animais. se não puderem praticar o isolamento deles, devem procurar lavar as mãos antes de tocá-los, além de evitar beijos ou lambidas”.
"Não conhecemos a dinâmica do vírus nos animais, embora posso garantir que não há evidências de que gatos e cães transmitam a doença”, explicou a profissional.
Disponível nos principais streamings de áudio (Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Overcast, Pocket Casts, RadioPublic e Spotify), o “Já lavou as mãos hoje?” é um podcast de entrevistas e informações seguras sobre a pandemia do coronavírus e tem episódios novos todas às segundas, quartas e sextas-feiras.
Comentários
Deixe um comentário