AÇÃO: Prefeitura e Acij comemoram o sucesso da Semana do Freguês que aqueceu o comércio da cidade



AÇÃO: Prefeitura e Acij comemoram o sucesso da Semana do Freguês que aqueceu o comércio da cidade

Foi um verdadeiro sucesso a Semana do Freguês promovida pela Prefeitura de Jales e Acij

  • É retomada da economia que fala?

    O comércio de Jales foi tomado por uma porção de personagens infantis que fizeram uma verdadeira festa que não se via há muitos anos, divertindo os milhares de consumidores e turistas que visitaram a cidade durante a Semana do Freguês, realizada pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Jales – Acij, entre os dias 6 e 11 de setembro.

    O evento foi um marco no processo de retomada da economia da cidade e superou as expectativas dos realizadores. O objetivo foi aquecer o comércio após os impactos negativos causados pela pandemia da covid-19 e fortalecer o status de Jales como centro regional de compras.

    A programação teve início  no dia 4 de setembro, com a apresentação itinerante da fanfarra da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, de Pereira Barreto.

    Ao longo da semana, a diversão ficou por conta dos mais de 40 artistas dos grupos Turma Duavesso e Melzinha & Cia, que percorreram todas as ruas do quadrilátero central e dos bairros que também possuem estabelecimentos comerciais. Eram super-heróis, personagens da Disney, integrantes da Turma da Mônica, Patrulha Canina, entre outros, que tiraram fotos com a garotada, fizeram apresentações para o público, além de entrarem em praticamente todas as lojas, divertindo fregueses, lojistas e colaboradores.

    Quem visitou a cidade também teve a oportunidade de passear de graça no carretão da alegria, que circulou por todas as regiões da cidade, acompanhado de um mini trio-elétrico, que levava mais personagens e um locutor que interagiu com todos que encontravam pelo caminho. 

    “Foi uma grande ação que mobilizou toda a equipe da ACIJ. Organizamos em cerca de três meses e o que vimos foi espetacular. O retorno que tivemos de todos os comerciantes foi bastante positivo. Temos relato de uma das redes de varejo com loja em Jales que, só no feriado, vendeu cerca de 40% a mais que a loja da rede em Araçatuba, isso mostra como nosso comércio é forte e competitivo. Eu agradeço primeiramente a todos os empresários de Jales, em nome de toda a diretoria da ACIJ, por terem comprado a ideia e oferecido condições e preços especiais aos clientes, agradeço também aos fregueses, àqueles que são daqui e aos que vieram de outras cidades, regiões e até outros estados”, destacou Leandro Rocca, presidente da ACIJ.

    O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira  também agradeceu a dedicação de todos que contribuíram. “Nosso agradecimento à equipe da ACIJ por resgatar uma campanha tradicional da nossa cidade e por todo o empenho que se arrastou durante meses para a realização do evento e a todos os participantes que compraram no comércio de Jales e participaram das diversas atrações. A Prefeitura de Jales está e sempre estará disposta a colaborar com as campanhas com foco na retomada da economia. Somos centro de região e estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o nosso comércio, através de ações e apoio que são indispensáveis neste momento de fragilidade econômica”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda