VENTOS SOPRAM A FAVOR: Jales ganhou 84 novas empresas nos primeiros quatro meses de 2021



VENTOS SOPRAM A FAVOR: Jales ganhou 84 novas empresas nos primeiros quatro meses de 2021

84 novas empresas foram abertas em Jales entre os meses de janeiro e abril deste ano

  • A boa notícia foi dada pelo assessor de comunicação da Associação Comercial e Industrial de Jales, Eduardo Monteiro e o 2DZ espalha pra você. Vem saber!

    Segundo a ACIJ, a quantidade de empresas abertas em Jales nos quatro primeiros meses de 2021 superou em 71,5% o número do mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, a pedido do Escritório Regional da Jucesp em Jales.

    84 empresas foram abertas no município entre os meses de janeiro e abril deste ano, enquanto no mesmo período de 2020 foram apenas 49. Mesmo com a pandemia, o saldo de novos CNPJs, que já era positivo no mesmo período de 2020, surpreendeu e apresentou um crescimento de 133%.

    No primeiro quadrimestre de 2020, enquanto a cidade ganhou 49 empresas, perdeu 34, resultando em um saldo de +15 Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica. Já em 2021, enquanto foram 84 constituições, ou seja, aberturas, outras 49 foram encerradas, um saldo de +35.

    De acordo com a administradora do Escritório Regional da Jucesp em Jales, Maria Perpétuo Osório, que também é secretária executiva da ACIJ, os números mostram que, embora os impactos da pandemia tenham sido grandes, a economia da cidade não parou de girar.

    “A luta da ACIJ para que o comércio e demais setores da economia local continuassem em atividade foi grande e acreditamos que ela esteja refletindo nesses números da Junta Comercial. Nós acreditamos que o cenário vai melhorar ainda mais e, em breve, teremos mais empresas abertas e, consequentemente, mais empregos, fortalecendo nossa região”, destacou Maria.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda