TRANSPORTE: Prefeitura rescinde contrato com Jauense e nova empresa assume transporte público municipal, com custo zero aos usuários
-
Usuários do serviço de transporte público municipal já notaram, na manhã desta terça-feira, 27, a diferença nos novos ônibus, que a partir de hoje estão disponíveis em quatro linhas, para melhor atender a população.
Na última sexta-feira, dia 23, foi publicada a rescisão de contrato com a empresa Auto Viação Jauense, que se deu por meio do Decreto nº 9.825, após diversas tratativas da Prefeitura de Jales, visando a regulamentação do serviço, não serem cumpridas de forma efetiva pela empresa. A Prefeitura proibiu, também, que a empresa possa licitar ou firmar novos contratos com o município pelo prazo de dois anos após a extinção do contrato.
Sendo assim, começou a operar de forma emergencial em nosso município, a empresa Terra Auto Viação, com quatro ônibus, o dobro do que era ofertado anteriormente, atendendo as linhas do Jardim Paraíso e Jacb, e incluindo o Jardim Oiti e Jardim São Gabriel, uma solicitação que vinha sendo feita há muito tempo pelos usuários do serviço.
De acordo com o prefeito Luis Henrique Moreira “Hoje demos início a uma nova fase do transporte público do nosso município. Iniciamos um novo ciclo, que com certeza trará muita melhora ao transporte público jalesense, com todo o respeito que nossa população merece”.
O prefeito também afirmou que, por se tratar de um contrato emergencial, não haverá tarifa para os usuários do transporte público. Todos os passageiros poderão embarcar a custo zero, a partir do Terminal Rodoviário Prefeito José Antônio Caparroz.
Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Wagner Roberto Coneglian, e a Chefe da Divisão de Engenharia e Sinalização, Beatriz Renesto Faile, que acompanharam as primeiras paradas dos novos circulares nesta manhã, “nossa expectativa é oferecer aos munícipes ônibus novos, confortáveis, com acessibilidade e ar condicionado para garantir maior conforto e segurança a todos”.
“Fizemos o melhor possível para garantir que o serviço de transporte público não seria interrompido, causando um transtorno desnecessário à população, que já vinha expressando descontentamento em relação ao atendimento prestado pela empresa anterior. Seguimos prezando pelo melhor cuidado com os usuários do transporte público e esperamos que a Terra Auto Viação ofereça todos os dias o atendimento de excelência que acompanhamos nesta manhã”, afirmaram Beatriz e Wagner, representando a secretaria responsável.
“Por se tratar de um contrato emergencial, alguns pontos ainda estão em discussão no que se refere aos horários de embarque dos passageiros. Por enquanto, informamos que, além da tarifa zero, o serviço também será ofertado até às 21h, para atender um púbico maior. Pedimos que a população acompanhe as redes sociais da Prefeitura de Jales, disponíveis no Facebook e Instagram, além do nosso site que é o www.jales.sp.gov.br, para ficar por dentro do assunto, porque em breve serão publicados todos os horários e demais informações necessárias aos nossos munícipes”, finalizou o prefeito Luis Henrique.
Comentários
Deixe um comentário