SUSTENTÁVEL: Jales no ranking das cidades mais sustentáveis do Brasil



SUSTENTÁVEL: Jales no ranking das cidades mais sustentáveis do Brasil
  • Jales agora integra o cenário das cidades mais sustentáveis do Brasil, conforme resultado divulgado pelo Instituto Cidades Sustentáveis (ICS), que avaliou 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
    Do total das 5.570 cidades brasileiras que foram analisadas, Jales foi classificada em 37º lugar no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, com 61,90 pontos. São Caetano do Sul foi considerada a cidade mais sustentável do país e São Paulo lidera no quesito entre as capitais brasileiras. Vale ressaltar que das 100 cidades mais bem avaliadas, 83 são do Estado de São Paulo.
    Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global que visam o término da pobreza, proteção ao meio ambiente e clima, entre outros. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possam atingir a ‘Agenda 2030’ no Brasil.
    Para o prefeito Luis Henrique foi uma grata satisfação ver Jales integrando o ranking das cidades mais sustentáveis do país. “Ver a nossa saúde, água, saneamento básico, entre outros itens sendo destaques é gratificante e faz aumentar ainda mais nosso desejo em avançar no trabalho que realizamos para promover a melhoria de qualidade de vida da população. Isso mostra que Jales está crescendo e se desenvolvendo econômica e socialmente, mantendo a sustentabilidade e respeitando o meio ambiente”.
    O Instituto considerou 17 objetivos a serem analisados: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes;  além de foco nas cidades.
    Para conferir o ranking basta acessar: https://idsc.cidadessustentaveis.org.br/rankings.
     

    Agenda 2030
    Trata-se de um pacto global assinado durante a Cúpula das Nações Unidas em 2015 pelos 193 países membros. A agenda é composta por 17 objetivos ambiciosos e interconectados, desdobrados em 169 metas, com foco em superar os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, promovendo o crescimento sustentável global até 2030.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda