Sucesso: Expo Jales mostrou que festa chegou para fazer história na cidade
-
A primeira edição da Expo Jales, realizada entre os dias 19 e 23 de abril, mostrou que a festa cumpriu o que dizia seu slogan: que chegou para fazer história na cidade. Realizado pela Kalli Produções com o apoio da Prefeitura de Jales, o evento de portões abertos para a população lotou todas as dependências do recinto de exposições na Avenida Paulo Marcondes.
A Expo Jales que prometia o resgate de tradições, contou com uma ampla e bonita praça de alimentação dedicada às entidades assistenciais Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula, SACRA e AACAJ, parque de diversões, boate, exposições, grandioso rodeio em touros e cavalos e shows de renome nacional, além de profissionais de peso envolvidos no rodeio. Também trouxe de volta a Casa do Peão, com almoço e música ao vivo todas as tardes no recinto de exposições, um espaço que existiu na antiga Facip.
Aproximadamente 100 mil pessoas passaram pela Expo Jales nos cinco dias de festa, seja durante o dia para aproveitar o parque de diversões e a Casa do Peão, ou à noite, para curtir o rodeio, shows e todas as atrações.
Na quarta-feira, dia 19, a atração da noite foi o cantor Murilo Huff, que embalou a multidão com seus sucessos. Na quinta, além da abertura oficial do rodeio em touros e cavalo Cutiano, e das inúmeras atrações da festa, o show ficou por conta da dupla Edson & Hudson. Na sexta-feira o sucesso do rodeio se repetiu e o show foi comandado pelo cantor Eduardo Costa. O cantor mirim Arthur Brussolo, que participou do programa The Voice Kids, também subiu ao palco e fez uma participação especial ao lado do sertanejo.
Já o sábado foi de festa e homenagens, quando o cantor Daniel e o projeto Open Farra se apresentaram com recorde de público, lotando todas as dependências do recinto de exposições. Teve ainda a participação da cantora mirim Gabi Feltrin no palco da grande festa. Pouco antes do show, e após o pronunciamento do prefeito Luis Henrique na arena, aplaudido pela população ao lado da primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, da vice Marynilda e dos organizadores do evento, foi a vez de homenagear o cantor Daniel, que recebeu no camarim o Título de Cidadão Jalesense, das mãos do Presidente da Câmara, Ricardo Gouveia. O título foi aprovado pelos vereadores João Zanetone, Elder Mansueli, Riva Rodrigues, Hilton Marques, Deley Vieira, Andrea Moreto e Ricardo Gouveia. A honraria foi comentada pelo presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata que chegou a gravar em vídeo um depoimento. Depois disso, milhares de pessoas se divertiram, cantaram e dançaram ao som das atrações que se apresentaram no sábado memorável.
No domingo, 23, aconteceu a grande final do rodeio Ekip Rozeta, coordenado pelo experiente e competente Leonardo Camargo. Com apenas um mês de prazo para ser organizado, o rodeio mostrou alto nível de competições acirradas, emocionantes e cheias de adrenalina. Os campeões do rodeio em Cavalo Cutiano foram Marcos Antonio da Silva, de Palestina-SP (campeão / 265,25 pontos); Fabiano Conceição, de Piracicaba – SP (2º lugar / 262.50 pontos). Edvaldo Antônio Filho, de Aparecida do Taboado – MS (3º lugar / 262.25 pontos); Antônio Custódio de Almeida, de Fernandópolis – SP (4º lugar / 260,75 pontos) e João da Conceição , de Cassilândia – MS (5º lugar / 260,25 pontos). Foi eleito ainda o melhor cavalo, “Segredo”, da Pro Horse que também foi premiada como a melhor tropa.
Nas montarias em touros, os campeões foram Danilo Almeida Batista, de Cardoso – SP (1º lugar / 346,25 pontos); Gean Carlos Piris da Silva, de Tangará da Serra – MT (2º lugar / 234,50 pontos); Adauto Ribeiro Filho, de Pereira Barreto - SP (3º lugar / 175,50 pontos); Frederico Araújo Morgado, de Jaboticabal – SP (4º lugar/ 173.50 pontos) e Matheus Henrique Xavier, de Jales – SP (5º lugar / 172,75 pontos). “Coração Idiota”, de Neto Taquaritinga e Cássio, foi eleito o melhor touro e Marca Taça, eleita a melhor boiada.
Fábio Whitaker, da Kalli Produções, empresa realizadora da Expo Jales em parceria com a Prefeitura Municipal, “o sentimento é de dever cumprido. Mostramos àqueles que torciam contra que Jales merecia uma festa de portões abertas e que foi um grande sucesso, que reuniu cerca de 100 mil pessoas durante os cinco dias, movimentou o comércio e deu oportunidades a centenas de pessoas, gerando emprego e renda, fomentando o comércio local e oferecendo o que temos de melhor para o povo”.
Para o prefeito Luis Henrique, “foi um grande desafio, em menos de um mês, realizar uma festa dessa grandeza. Fico emocionado em ver tudo isso, o sorriso, a satisfação e a alegria do público, em poder participar de uma festa como essa, de portões abertos, para que todos pudessem estar presentes em um evento de qualidade, com grandes atrações, tradições resgatadas, parque de diversões para as crianças, praça de alimentação com espaço cedido às entidades assistenciais e grandes shows. Foi um verdadeiro sucesso, uma festa que realmente veio para fazer história e que vai ser realizada novamente em 2024, ainda maior, ainda melhor e novamente de portões abertos para os jalesenses e para os nossos visitantes, afinal Jales é a cidade que acolhe!”, frisou.
Comentários
Deixe um comentário