RIO 2016: medalhista paralímpico visita e encanta alunos jalesenses
Alunos do Anglo vibraram durante a visita de Rafael Lazarini
-
Quase na velocidade da luz, o atleta Rafael Lazarini, medalhista de prata e bronze na Paralimpíadas Rio 2016, ao guiar a velocista Terezinha Guilhermina, conquistou a atenção e o carinho de alunos do Anglo Jales, durante sua passagem por Jales para visitar familiares e comemorar a chegada aos 30 anos de idade.
A animação e ansiedade tomaram conta das crianças e adolescentes que não viam a hora de conversar com o atleta e ver de perto as medalhas conquistadas nos jogos. Os sorrisos estampados nos rostos mostravam a alegria em ver de perto um campeão, que trazia no peito sua medalha.
Rafael tirou fotos, distribuiu autógrafos e encantou os alunos e funcionários da escola com toda a sua simplicidade, força, determinação e empenho. A medalha passou pelas mãos dos alunos que ficaram ainda mais realizados.
Rafa falou emocionado sobre a emoção de participar de sua primeira paralimíada. Disse que percebeu a grandeza do evento quando pisou pela primeira vez no estádio. “Vi e senti toda aquela emoção, energia e vibração da torcida nos encorajando e sempre nos apoiando. Em poucos dias senti toda a intensidade que o esporte pode proporcionar, dentro e fora da pista”.
O menino de ouro, medalhista de bronze e prata, revelou que realizou um sonho e que agora pretende tem novas metas. “Vou retornar aos treinos ainda com mais intensidade e disciplina”. Terezinha e Rafael vão se preparar para o Campeonato Mundial de Atletismo que será realizado em Londres no ano que vem. “Depois, é claro, nosso foco será as Paralímpiadas de Tóquio, em 2020”.
Os pequenos, os adolescentes e até os mais grandinhos vibraram com a visita. Como se tivessem conquistado medalha de ouro!
Corre, vem ver!
As crianças do Anglo Jales, posaram orgulhosas para a foto ao lado do medalhista Rafael Lazarini
O guia da atleta Terezinha Guilhermina também fotografou ao lado dos alunos adolescentes do Anglo
Daniel Zílio, do 2DZ e Anglo/Unijales, não resistiu ao fotografar ao lado de Rafael Lazarini e colocou a medalha de
prata no peito
Comentários
Deixe um comentário