OLHA ELA: pesquisa inclui Mari Saad em lista de influentes em ascensão



OLHA ELA: pesquisa inclui Mari Saad em lista de influentes em ascensão
  • O relatório Most Influential Celebrities, realizado pela Ipsos, que, como indica o nome, traz a lista das celebridades brasileiras mais influentes do ano, foi divulgado há 20 dias. No top 5, Iza, Gisele Bundchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen.
    Sim, essa é a primeira vez em três anos que os cinco primeiros lugares são ocupados por mulheres, sendo duas negras.
    “O fator de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade de frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência.
    Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, conta Cíntia Lin, head de Creative Excellence na Ipsos.
     

    Ascensão
    Liniker fica em primeiro lugar, seguida de Jout Jout e Mari Saad, na lista de influentes em ascensão.
    Registra-se que, além da atuação nas mídias digitais, a jalesense vem atuando como empresária de moda de beleza, tendo hoje 75 produtos no mercado nacional com sua marca.
    Já a rapper Karol Conká, um dos grandes nomes do BBB 21, teve o menor poder de influência, de acordo com a pesquisa.
    Whindersson Nunes, Ana Maria Braga, Iza, Tiago Leifert e Camilla de Lucas, se destacaram na categoria Atitude Frente à Pandemia. Enquanto Gloria Groover, Iza, Pablo Vittar, Camila de Lucas e Gil do Vigor, foram eleitos no quesito Diversidade.
    O objetivo do estudo é apresentar um panorama que explica a importância das celebridades, bem como os consumidores se conectam e são influenciadas por elas.
    (Caroline Ferreira- Portal Terra)

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda