NAS RUAS: nas cores da bandeira brasileira, jalesenses protestam contra a corrupção
Jalesenses foram paras as ruas manifestar contra a corrupção e o governo Dilma
-
Jalesenses se vestiram nas cores na bandeira brasileira e protestaram, no domingo, 13, contra o fim da corrupção que envergonha o Brasil e contra o governo da presidente Dilma Rousseff, que a cada dia se vê envolvido em mais e mais escândalos.
Em Jales, a manifestação apartidária e pacífica reuniu crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos na Praça João Mariano de Freitas, às 10 horas, de onde partiu uma passeata pela Avenida Francisco Jalles. Trio-elétrico, bandeiras, faixas, cartazes, manifestantes trajando roupas em tons de verde, amarelo, azul e branco, e muitos gritos de protesto garantiram brilho e credibilidade ao ato de protesto coordenado por Enila Paz Landim e Márcia Zaquelo.
A Polícia Militar garantiu a segurança dos participantes. OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Jales, ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jales, clubes de serviço e entidades de classe aderiram às manifestações e participaram da passeata.
Muitos jalesenses que não estavam nem Jales participaram das manifestações em outras cidades. O 2DZ que fez um ‘tour’ pelo Facebook, selecionou diversas fotos feitas aqui na terrinha e na Avenida Paulista, em São Paulo. Fernandópolis, vale registrar, os protestos foram um verdadeiro sucesso. Mais de 500 carros, 120 ciclistas e 100 motociclistas participaram das manifestações, segundo um dos organizadores, Paulinho Boaventura.
Além de fotos ‘pescadas’ no Facebook, algumas imagens dessa postagem foram feitas pelo fotógrafo Marcos Mandarini e pelo repórter de A Tribuna, Alexandre Ribeiro, que você e eu conhecemos como Carioca.
Antes que os ‘do contra’ digam que “foi um vexame”, “foi partidária”, “só deu brancos”, “passeatas de coxinhas”, é necessário e justo ressaltar que o objetivo foi cumprido. Em Jales, o público foi muito maior que o registrado nas três manifestações realizadas em 2015 e, no Brasil, foi lindo de se ver o que o povo fez, lotando a Avenida Paulista, a orla da Praia de Copacabana, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília e em centenas de cidades brasileiras. Foi bonito foi. Vem ver!
Centenas foram às ruas de Jales protestar contra a corrupção
Daniela Gaspar e a filha Júlia, Mirele (Vira Festas) e Débora Claudino participaram
Keila Fernandes foi com o esposo Flávio e a mãe Cleide
Odair Brassolati comandou time animado
Licinha Ramires cola adesivos no amigo "Biscoito" Claudino
Lays Pinato e Débora Scarparo também foram às ruas em Jales
Camila Samartino e Osvaldo Costa Júnio, o "Bixiga", com os filhos Lucas e João Pedro e Cleide Costa
Riva, do Vira Festa, à esquerda, entre bandeiras do Brasil
Dimas Cabral Delegá e Renata Colman na Avenida Paulista
Priscila Pires e Eurico Yamada também participaram das manifestações em São Paulo
Na Avenida Paulista também estiveram Mizael Batista e Marina Watanabe
Em Jales, o advogado Aislan de Queiroga Trigo
De Paranapuã, Evely da Costa Mello foi para a Avenida Paulista, em São Paulo
Rosângela Bigulin, ao fundo, foi com a filha Vanessa e o neto Felipe
Paulinho Boaventura foi um dos responsáveis pelo sucesso das manifestações em Fernandópolis
Comentários
Deixe um comentário