MODALIDADE: Festival deve movimentar Jales com esporte que será novidade nas Olimpíadas de 2024



MODALIDADE: Festival deve movimentar Jales com esporte que será novidade nas Olimpíadas de 2024
  • 4º New Style terá batalhas de Breaking e programação recheada entre os dias 20 e 22 de maio; artistas já podem se inscrever para competições 
    Jales vai ficar mais movimentada no próximo fim de semana. É que a cidade vai receber artistas de vários cantos de São Paulo e até de outros estados, que devem participar da 4ª edição do Festival New Style, um evento que vai mesclar música, principalmente admiradores do rap, além de mostras de dança, graffiti, batalhas de rimas e Breaking, shows e workshops.  
    Com a proposta de resgatar a cultura e evidenciar artistas locais e regionais, o Festival volta a ser realizado depois de sete anos e trazer vida a diferentes pontos da cidade entre os dias 20 e 22 de maio. 
    A expectativa é grande para as batalhas de rimas e batalhas de Breaking, que é o esporte que vai estrear oficialmente nas Olimpíadas de Paris, em 2024. O Breaking, que também é uma cultura e um estilo de vida, é a primeira dança esportiva reconhecida como modalidade olímpica. Desde o anúncio da estreia, feito pelo Comitê Olímpico Internacional, em 2020, a prática tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, o que tem aumentado a competitividade.  
     

    Programação 
    A abertura do evento será na sexta-feira (20), às 19h30, na área externa do Teatro Municipal de Jales, com a programação da “Noite do Rap”. Serão várias apresentações de grupos de dança e solo, batalhas de rimas, além de intervenções culturais de música e poesia. As inscrições para as batalhas de rimas já começaram e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/gxueoUMV2EsE4AqcA. 
    No sábado (21), a programação seguirá durante todo o dia, começando às 8h com a Mostra de Graffiti, na Avenida João Amadeu, no viaduto da linha férrea. Ao longo da manhã e tarde, o evento segue com workshops, rodas de conversa e outras apresentações em pontos diferentes. A noite, haverá uma Mostra Livre de Dança, no Teatro Municipal, com as participações já confirmadas dos grupos jalesenses Crew Style, Academia New Corpus e Studio Juliane Magri.  
    No terceiro e último dia, domingo (22), a programação também será durante todo o dia e a noite, com mais workshops, Mostras de Graffiti, Batalha de Breaking, com previsão de encerramento do Festival às 19h com a entrega de premiações. 
    É importante frisar que, neste ano, o Festival New Style está sendo realizado com recursos recebidos por meio do Edital de Seleção Chamamento Público nº 01/2021 – “Auxílio para Mostras/Festivais/Eventos Culturais e Criativos Lei Aldir Blanc”, realizado pela Prefeitura Municipal de Jales. 
    A programação completa do 4º Festival New Style pode ser conferida na página do evento no Instagram (@newstylejales). 
    Eduardo Monteiro – Imprensa Festival New Style Jales 

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda