LARANJA: Campanha Julho Laranja destaca importância do atendimento ortodôntico precoce



LARANJA: Campanha Julho Laranja destaca importância do atendimento ortodôntico precoce

É momento de conscientizar a população sobre o atendimento precoce

  • Durante todo o mês de julho a comunidade odontológica brasileira desenvolve diversas ações com o intuito de conscientizar a população e profissionais da área acerca da importância do atendimento ortodôntico precoce, o movimento que nasceu em 2019 e vem ganhando força foi batizado de Julho Laranja. O slogan da campanha “Cuidados precoces, sorrisos para toda vida”, resume bem que não é necessário esperar a dentição permanente para iniciar as consultas de crianças ao ortodontista.
    A ideia é que em breve o conceito de prevenção na saúde bucal se torne uma realidade em todos os âmbitos e que inclua definitivamente a ortodontia. Para isso clínicas e profissionais participantes elaboram e executam ações educativas.
    O Centro Lyra Odontologia Especializada, que esse ano completou 41 anos de funcionamento em Rio Preto, realizará atividades sobre a campanha no decorrer de julho. Serão veiculados vídeos educativos sobre o tema nas redes sociais da clínica, posts trazendo alertas para o tema, sinalização de participação da campanha em todos os ambientes e uma videoaula inicial.
    “Julho Laranja tem a mesma mecânica das demais campanhas de conscientização, trazer o alerta sobre o tema. A partir dos seis anos de idade as crianças já podem passar pela primeira avaliação ortodôntica, que dá máxima amplitude para resolução se for detectada alguma anomalia na dentição ou face. O tratamento precoce pode ser decisivo em alguns casos.” Comenta a Dra. Aline Lyra.
    O que é Ortodontia?
    Ortodontia é a especialidade odontológica cujo o objetivo é corrigir estados de anormalidade no alinhamento nos dentes e disfunções ósseas faciais.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda