Jales fica entre as três primeiras cidades colocadas nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Araçatuba



Jales fica entre as três primeiras cidades colocadas nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Araçatuba
  • Mais uma vez Jales se destacou na 27ª Edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025 realizados, em Araçatuba, conquistando a terceira colocação na classificação geral com 137 pontos, ficando atrás apenas de Araçatuba, que somou 174 pontos, e São José do Rio Preto, que terminou em segundo lugar, com 170 pontos.

    O evento esportivo foi voltado apenas para competidores a partir dos 60 anos e contou com a participação de delegações de 53 municípios, reunindo 2.500 atletas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.

    Jales participou com 80 atletas do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso e conquistou medalhas de ouro nas categorias: tênis de campo categoria A masculino com a dupla Jamil Athie e Alexandre Saldanha. Tênis de campo categoria B masculino com a dupla Olímpio Araújo Ribeiro e Hideo Matsukawa. Tênis de campo categoria C masculino com a dupla Denir Pacheco da Costa e José Mori. Tênis de campo categoria C feminino individual com Aparecida Sato. Tênis de mesa categoria C masculino com Denir Pacheco da Costa. Na modalidade atletismo categoria C feminino com Neusa Gonçalves Barros. Na modalidade natação categoria C masculino (nado livre e nado costa), Armando Filho, e na categoria B feminino, Ana Maria Gonçalves dos Santos.

    A equipe da modalidade Coreografia formada por Maria Silvia, Marilda, Alice, Roseli, Ivone, Dorinha, Fátima, Maria Alice, Cacilda, Sandra, Floripedes e Elisa também ganhou ouro sob o comando da coreógrafa Silvia Lourenção dos Reis.

    A delegação de Jales também conquistou medalhas de prata nas modalidades tênis de campo categoria A feminina com Vivian Sampaio. Tênis de Mesa categoria B masculina com Edson Nakano. Tênis de Mesa categoria C feminina com Aparecida Sato. Truco categoria F feminina com Sebastiana Neusa Valim. Atletismo categoria B feminino e natação categoria B feminina com Leila Lungato. E atletismo categoria G masculino com Bernardino Mendes Seixas.

    Quatro modalidades receberam medalhas de bronze: Dança de Salão categoria B (dupla) Julio Ferreira Lisboa e Ivanilde Nilsen. Arremesso categoria B masculino: Sinval de Oliveira. Dama categoria A feminina: Elizabete Buzo de Lima Belão. Malha categoria A dupla: Florisvaldo e Reinaldo Azevedo.

    O presidente do CIEVI, Antonio Quintella, fez questão de parabenizar os atletas “pelo empenho e todas as pessoas que nos ajudaram a conquistar as medalhas. Agradecimento especial ao professor de vôlei adaptado, Gustavo Leão, ao professor de tênis, Milton Gonçalves (Chupanga), à professora de coreografia e vôlei adaptado, Silva Lourenção dos Reis e ao Olímpio Araújo, chefe da delegação de Jales e sua assessora Beth Matsukawa”.

    O prefeito Luis Henrique também expressou a sua satisfação e orgulho. "Ver todo o entusiasmo e dedicação dos nossos competidores é motivo de grande alegria. Jales se orgulha de nossos atletas do CIEVI que participaram das competições representando nossa cidade com tanta alegria e talento”, comemorou.

    O JOMI é uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios sedes, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar por meio da prática esportiva, resgatando a autoestima e promovendo o convívio social entre os idosos.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2025 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda