GRAFITE: movimento cultural embeleza muros de escolas municipais
Grafiteiros de Jales e região estão deixando as escolas mais bonitas
-
Quem passa pela Avenida Paulo Marcondes e pela Rua Nova Iorque percebe a transformação promovida nos muros das escolas municipais Professor Oswaldo Soler e Professora Jacira de Carvalho da Silva que ganharam cores e desenhos cujo traçado impressiona. O responsável por tudo isso foi o Projeto Grafita Cultura que promove o 1° Movimento Cultural na Comunidade.
Nas duas unidades escolares a ação aconteceu no período da manhã doas dias 19 e 20 de março. O evento foi apresentado pelo coordenador geral do projeto, Rangel Dutra, juntamente com o grafiteiro Edilson de Oliveira, conhecido como Neinha.
A programação, para a alegria da garotada das escolas, dos pais, funcionários e da comunidade dos bairros ao redor, contou com a elaboração e mostra do grafite, com a participação de aproximadamente 25 grafiteiros de Jales e região, dança, skate, música, capoeira e poesia.
O movimento foi aberto ao público e teve o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Projeto EEFEL e Programa Escola da Família da E.M. Jacira de Carvalho.
O coordenador Rangel Dutra nos disse que o projeto tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
Merece aplausos!
Duas escolas municipais de Jales já receberam o projeto cultural Grafita Cultura
O responsável pela transformação foi o Projeto Grafita Cultura que promove o 1° Movimento Cultural na Comunidade
Belos traçados, desenhos e cores deram vida aos muros
25 grafiteiros de Jales e região participaram da ação
A boa notícia é que o projeto terá continuidade
Comentários
Deixe um comentário