#FORÇA CHAPE: Papa Francisco recebe no Vaticano os sobreviventes do acidente da Chapecoense
Sobreviventes, comissão técnica, atletas e familiares dos sobreviventes foram recebidos no Vaticano pelo Papa Francisco
-
Jogadores da Chapecoense, sobreviventes e familiares das vítimas do acidente aéreo que deixou 71 mortos enquanto levava o time de futebol para uma disputa na Colômbia, em novembro de 2016, viveram uma emoção sem igual ontem, dia 30. Eles foram recebidos no Vaticano, na Itália, pelo Papa Francisco.
Jakson Follmann, goleiro que teve a perna direita amputada após o acidente, e o lateral Alan Ruschel, que já voltou a jogar pelo clube, encontraram o papa na Praça São Pedro e presentearam o maior representante da Igreja Católica com uma bola.
“Temos um carinho muito grande por todos que oraram e que torceram pela gente. O mínimo que podíamos fazer é aproveitar esta oportunidade de vir até aqui e dizer um muito obrigado”, disse Follmann, que agora é embaixador do time, em comunicado no site do Chapecoense.
Sempre simpático e acessível, o Papa Francisco saudou aos visitantes, a quem desejou “prosperar na sabedoria que vem de Deus, a fim de que possam comunicar aos outros a sua doçura e o seu amor. Desça sobre vós e suas famílias a abundância das suas bênçãos”. A informação é da Rádio Vaticano.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, comentou sobre o apreço e a solidariedade do papa com a equipe. “É uma manifestação muito humana por parte da Sua Santidade receber a nossa agremiação, que sofreu um grave acidente e que ainda se recupera daquelas feridas. Recebemos a bênção de um papa que tem no seu coração o amor, o carinho e a dedicação para com as pessoas, um ser humano de inigualável grandeza, que recebeu um time de futebol em reconstrução. Nada mais justo de agradecermos e fazermos neste momento uma oração por todos neste dia, que é uma dádiva para todos nós”.
O Chapecoense está na Itália para um amistoso contra a equipe da Roma, que acontecerá amanhã, dia 1º, no Estádio Olímpico.
Jackson Follmann e Alan Ruschel foram alguns dos que receberam a bênção do Papa (foto: Rádio Vaticano)
Comentários
Deixe um comentário