ESPORTE: Jogos Escolares 2023 de Jales são oficialmente abertos
-
A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em parceria com a IREL (Inspetoria Regional de Esportes e Lazer) de Jales, Diretoria de Ensino da Região de Jales e Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da quarta-feira, dia 13, uma cerimônia de abertura oficial da segunda edição dos Jogos Escolares, no Ginásio de Esportes Cristovam Soler.
Participaram o prefeito Luis Henrique, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, os vereadores Bruno de Paula e Andréa Moreto, o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, acompanhado por sua equipe João Roberto da Rocha (Porquinho) e Renato Bigoto, a secretária de Educação, professora Dra. Adriana Campos e colaboradoras da pasta, o secretário de Governo, Reginaldo Viota, o reitor do Centro Universitário de Unijales, Oswaldo Soler Junior, o diretor da Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, Willians Pizolato, além da equipe de apoio do evento, diretores, professores, coordenadores e alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município e seus familiares.
O evento foi iniciado com a entrada dos alunos das escolas participantes: Centro Educacional Castilho Santos, Colégio Anglo de Jales, Colégio Ferreira Prado, E.E. Dom Arthur Horsthuis, E.E. Juvenal Giraldelli, E.M. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Vianna, E.M. Profª Iracema Pinheiro Cândeo – Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho, E.M. Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Prof. Alberto Gandur, Escola Integrada Rui Barbosa, ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho e E.E. Dr. Euphly Jalles.
Após a execução do hino nacional e do município, a aluna Geovana Dias Machado dos Santos, da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, da equipe campeã estadual de voleibol, percorreu a quadra com o fogo simbólico e acendeu a pira olímpica. O aluno Arthur Eduardo da Silva Tonon, da E.M. João Arnaldo Andreu Avelhaneda, foi o responsável por fazer a leitura do juramento do atleta.
Durante a cerimônia, o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni agradeceu a presença de todos e falou da importância dos Jogos Escolares que no ano passado foram um verdadeiro sucesso e esse ano o sucesso com certeza se repetirá, além da importância do esporte para as crianças na formação de futuros atletas e cidadãos do bem.
“Este tipo de evento já forjou medalhista olímpico e campeão mundial e nós temos uma ilustração viva de que isso é possível. As alunas da Etec aqui presentes nesta noite, há semanas atrás, se sagraram campeãs estaduais de voleibol nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Eventos como esse são passos importantes para quem pretende praticar e crescer dentro do esporte”, acrescentou Wilter Guerzoni.
O prefeito Luis Henrique ressaltou os investimentos no esporte, como a reforma do Ginásio de Esportes, que em poucos meses será entregue para a população, a construção das pistas de caminhada na Avenida Engenheiro Euphly Jalles, no Jardim Arapuã e na Avenida Paulo Marcondes, a construção do Projeto Areninha no Jardim do Bosque e do nova Areninha que está sendo construída ao lado do campo da Fepasa. Falou a importância dos eventos para movimentar e fomentar ainda mais as atividades esportivas no município e desejou boa sorte aos alunos. “Foi uma alegria e emoção ver tantas crianças e jovens reunidos com suas famílias, que são seus grandes incentivadores, participando de mais uma edição dos nossos Jogos Escolares. Agradeço ao secretário Wilter e sua equipe pela excelente ideia e por todo o trabalho desenvolvido e a todos os parceiros. O esporte é vida, é saúde, por isso a importância de se investir nesta área e parabenizar nesta noite todos os nossos competidores que já são vitoriosos e grandes campeões”.
Após o seu pronunciamento, o chefe do executivo jalesense declarou abertos oficialmente os Jogos Escolares 2023 de Jales que seguem até o dia 29 de setembro com disputas em oito modalidades esportivas: Basquetebol, Festival de Arremessos, Damas, Futsal, Queimada, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez com a participação de alunos de 08 a 17 anos das escolas da rede pública municipal, estadual e particular que serão divididos por categorias, de acordo com as idades: Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Sub 17.
Comentários
Deixe um comentário