CUIDADO: “Dia D Contra a Dengue” promoveu vistoria em casas, pedágio e carreata que percorreu ruas e avenidas



CUIDADO: “Dia D Contra a Dengue” promoveu vistoria em casas, pedágio e carreata que percorreu ruas e avenidas
  • A Prefeitura de Jales, por meio de suas secretarias municipais, em parceria com a Sabesp, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil municipal e estadual, reuniu dezenas de pessoas no sábado, dia 2 de março, e realizou o “Dia D Contra a Dengue”. Essa iniciativa conjunta e estratégica teve o objetivo de intensificar os esforços no combate à proliferação do mosquito Aedes, transmissor da dengue e de doenças como a Zika e a Chikungunya. O prefeito Luis Henrique Moreira e a secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza participaram das ações.
    A concentração começou às 7 horas, em frente à unidade de saúde do Jardim Arapuã. De lá, os agentes municipais realizaram vistorias em residências do Jardim Arapuã e do Jardim Santo Expedito, bairros com maiores índices de densidades larvárias, oferecendo orientações e buscando possíveis criadouros do mosquito nos quintais das casas.
    Por volta das 9 horas foi iniciado um pedágio no cruzamento da Rua 8 com a Avenida Francisco Jalles, para orientar a população no combate à dengue. Panfletos foram entregues para pedestres e motoristas com orientações e com o cronograma do programa Jales Mais Limpa, que começou na segunda-feira e percorrerá todos os bairros da cidade até o dia 19 de março.
    Para encerrar o Dia D, uma carreata partiu, às 11 horas, da Avenida Nações Unidas, no Jardim Santo Expedito, em frente à Igreja de Santo Expedito, percorrendo as ruas do centro da cidade.
    “A participação ativa da comunidade e de todos os nossos parceiros foi fundamental para o sucesso do Dia D contra a Dengue, um esforço conjunto pela saúde pública, fundamental para alertarmos e, mais uma vez, orientarmos a população sobre os perigos dessa doença e a importância de combater o Aedes aegypti”, ressaltou a secretária Nilva.
    O prefeito Luis Henrique agradeceu o empenho de todos os servidores públicos municipais e parceiros que abraçaram a causa e participaram das ações no Dia D e lembrou que “na segunda-feira, dia 4, a Prefeitura dará início à quarta edição Projeto Jales + Limpa, que percorrerá todos os bairros da cidade até o dia 19 de março, recolhendo entulhos, móveis velhos e possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue da frente das residências. O cronograma pode ser consultado no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura de Jales. Pedimos o apoio e a colaboração de toda a população porque só conseguiremos vencer essa dura batalha contra a dengue se estivermos unidos nessa missão”.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda