CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia volta a ser realizada em Jales



CriArte: Feira de Artes Manuais e Gastronomia volta a ser realizada em Jales
  • A feira irá acontecer entre os dias 11 e 12 de junho no Nipo Jalesense e irá contar com a participação de cerca de 30 artesãos, espaço kids e gastronômico repleto de delícias.
    Idealizada pela jornalista e artesã, Giovanna Simioli, a CriArte é uma feira de artes manuais e gastronomia que será realizada no próximo mês, ente os dias 11 e 12 de junho no Nipo Jalesense, em Jales. “O principal objetivo da feira é fomentar o trabalho artesanal, valorizar o profissional e divulgar os artistas de nossa cidade e região”.
    Já estão confirmados cerca de 30 expositores de Jales e alguns da região, que foram escolhidos a dedo pela própria Giovanna. “Temos o cuidado de fazer uma curadoria, conhecer os trabalhos dos expositores e trazer, além da qualidade, o máximo de variedade em técnicas e produtos para exposição". 
    A CriArte é uma feira que nasceu em Jales, em 2015 e sua última edição na cidade foi realizada em 2016. Em 2022 o evento volta ao município mais maduro, profissional e com muitas atrações. A feira acontece no sábado, dia 11 de junho, das 10 da manhã até às 22 horas e no domingo, 12 de junho, das 10 às 18 horas.
    De acordo com a organizadora os visitantes irão encontrar peças bordadas à mão, bordados na máquina, scrapbook, costura criativa, patchwork, arte com pérolas, arte sacra, acessórios, arte em madeira e mdf, saboaria e velas artesanais, aromatizadores, crochê em fio de malha, tricô, organizadores para casa, enxoval para bebê, além de um setor de gastronomia repleto de delícias como queijos artesanais, massas, charcutaria, risotos, churrasco, pastéis, bolos no pote bebidas e muito mais. 
    “Será um espaço de confraternização para toda a família. A ideia é fazer com que o evento seja um espaço democrático para quem aprecia a arte ‘feita a mão’ e, principalmente, para que as pessoas conheçam a infinidade de artistas que temos na cidade e na região”.

    Gi Simioli é a idealizadora do projeto que vem fazendo mais e mais sucesso em cada edição

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda