AZUL: Dia de conscientização sobre Autismo mobiliza alunos da Unijales
Alunos da Unijales sairam às ruas para conscientizar a população sobre autismo
-
Tudo mais azul na Unijales. Alunos dos cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Letras, Pedagogia e Serviço Social, professores e funcionários, destacaram em suas agendas, neste mês de abril, a conscientização sobre o Autismo. Saíram ás ruas e fizeram bonito.
Durante a semana, os participantes, todos vestidos com roupas na cor azul, fizeram uma caminhada pelas ruas de Jales para conscientizar a população sobre o assunto. A data serviu para marcar os esforços na luta pela inclusão e atenção aos pacientes diagnosticados com TEA- Transtornos do Espectro Autista.
Os alunos confeccionaram cartazes e faixas sobre o tema. Frases como, “Autismo não se cura, se compreende”, “Autismo é apenas uma maneira diferente de ver o mundo, com jeito único de ser” puderam ser vistas por quem passou pela avenida Francisco Jalles, na noite de terça-feira.
O Autismo
“Cada criança é uma criança”. A frase pode parecer simples, mas é vital para entender o autismo. O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso. O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.
O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacionais e familiares podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.
Os alunos confeccionaram cartazes e faixas para marcar o mês de conscientização do Autismo
O idealizador do projeto, Washington Pissuto, com alunas do curso de Pedagogia
As ações são fundamentais para a conscientização da população sobre o Autismo
Comentários
Deixe um comentário