ARTESANATO: CriArte de Natal abre a programação natalina em Fernandópolis



ARTESANATO: CriArte de Natal abre a programação natalina em Fernandópolis
  • Um dos eventos mais aguardados do ano pelos apaixonados por artesanato e gastronomia já está chegando. A CriArte – Feira de Artes Manuais e Gastronomia – acontece nos dias 01, 02 e 03 de dezembro no Salão Paroquial da Aparecida e promete reunir dezenas de expositores.
    Em Fernandópolis, essa será quinta edição de Natal da feira, que começou em 2019. A CriArte é pioneira da nova geração de feiras de artesanato em Fernandópolis e região. “Começamos em 2015, em Jales, com uma proposta de apresentar o artesanato como uma obra de arte, utilizando não apenas expositores, mas montando vitrines atraentes para valorizar os trabalhos e atrair a curiosidade e o desejo dos visitantes. Hoje fico feliz em saber que temos outras feiras e que, a CriArte é vista como referência e inspiração”, destaca a organizadora Giovanna Simioli.

    CONTINUAR LENDO APÓS A PUBLICIDADE


    Entre os expositores de artesanato os visitantes irão encontrar necessaires, artigos de cama, mesa e banho, enxoval para bebê, acessórios infantis, itens para decoração, saboaria artesanal, imagens religiosas, arte em ferro, arranjos florais, roupas, bolsas, peças em macramê, tapetes de teares manuais, crochê e couro.
    Na praça de alimentação da CriArte o visitante irá encontrar geleias artesanais, queijos premiados internacionalmente, gastronomia árabe, massas italianas, suspiros, doces caseiros, panetones recheados, brusquetas, queijo coalho brullê, frango frito na manteiga de garrafa, chopp e a grande novidade que serão os produtos feitos com o cogumelo shimeji dos Cogumelos Coloniais, como: pasteis, kibes, tortas, antepastos, hambúrguer e muito mais.
    “Além dos produtos e da praça de alimentação também teremos uma atração musical na sexta e no sábado a partir das 19h, que é o Rafa Acústico. Ele já é bastante conhecido do nosso público por cantar clássicos da MPB e deixar nosso ambiente ainda mais aconchegante para aquela confraternização”, destaca Giovanna.
    De acordo com a organização da feira, os principais objetivos são proporcionar experiências sensoriais aos visitantes, encantar as pessoas, apresentar o talento e a variedade de técnicas artesanais locais, apoiar produtores independentes e o fazer manual, além de fortalecer a economia criativa.
    Se você é artesão e deseja participar da feira deve entrar em contato pelo whatsapp 17-98204-1562. “Temos as últimas vagas para artesãos e produtores de alimentos artesanais”. Lembrando que a feira possui limite de vagas para cada técnica artesanal e os artesãos passam por uma curadoria feita pela própria organizadora. “A curadoria tem como objetivo selecionar os produtos que vão de encontro com o público da feira”, finaliza.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda