ARTE: Jales terá apresentação gratuita do espetáculo Nau Frágil, do Barracão Teatro de Campinas



ARTE: Jales terá apresentação gratuita do espetáculo Nau Frágil, do Barracão Teatro de Campinas
  • O espetáculo Nau Frágil, do Barracão Teatro de Campinas, fará apresentação gratuita, no dia 2 de abril, domingo, às 19h, seguido pelo debate Utopias e a Invisibilidade das Pontes, mediado pelos integrantes do grupo, no Teatro Municipal de Jales. No elenco estão os atores Esio Magalhães e Miguel Rosa. De acordo com a divulgação da equipe, a peça “traz uma mistura de humor e poesia e convida a refletir sobre o mundo e sobre si”.
    “Nau Frágil” teve início com o estudo e releitura do texto O Arquiteto e o Imperador da Assíria, de Fernando Arrabal. A narrativa acompanha Robinson (Esio Magalhães), único sobrevivente de um naufrágio, que vive isolado em uma ilha remota por muitos anos até encontrar outro sobrevivente de um naufrágio que, sem memória, adotou o nome de Sexta-Feira (Miguel Rosa). A chegada do novato põe em xeque as certezas de Robinson, que acreditava poder controlar a ilha, mas ambos acabam descobrindo um mistério sobre o local.
    Também no Teatro Municipal, às 14h do domingo, haverá o workshop gratuito Corpo Presente, ministrado pela pesquisadora teatral e diretora Tiche Vianna, com duração de 3 horas. O workshop consiste na vivência de técnicas de treinamentos físicos com a máscara neutra e inteira expressiva para alcançar a presença cênica de um corpo que, através do olhar, movimentos, ritmo e velocidades, torna-se o condutor das histórias. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@barracaoteatro.com.br com o assunto “Workshop Corpo Presente – Jales”. Interessados a partir dos 16 anos podem participar.
    A apresentação e o workshop fazem parte do projeto Um Passo Após, que foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Nº 02/2022 Programa de Ação Cultural - Teatro - Circulação de Espetáculo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
    A apresentação em Jales conta com a parceria do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e Mirabolante Companhia e com o apoio da Prefeitura Municipal de Jales por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda