APRENDIZAGEM: Servidores da Educação participam do 1º Encontro sobre Autismo de Votuporanga
-
No último sábado, 1 de julho, gestores e professores da Secretaria Municipal de Educação participaram do 1º Encontro sobre Autismo de Votuporanga, que teve como tema: "Mais informação, menos preconceito", oferecendo aos presentes aprendizado teórico e prático, com variedade de tópicos que abordaram o espectro autista.
O evento foi uma realização do GETEA – Grupo de Estudos sobre o Transtorno do Espectro Autista em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e IFSP - Instituto Federal de São Paulo e teve como público alvo familiares de autistas, educadores e outros profissionais da educação de instituições públicas e privadas, profissionais da área da saúde, estudantes e demais membros da sociedade que tem interesse no tema.
Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de mais de 800 pessoas de diversas regiões do país, incluindo estados como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Com extensa programação, o encontro teve duas palestras principais: "Inclusão Escolar e TEA: O que é preciso saber", ministrada pela Família Brito Sales e "O cenário da educação inclusiva no Brasil: os desafios e as necessidades", comandada pela Prof.ª Regina Shudo.
A Família Brito Sales é composta pela Dra. Anita Brito, Neurocientista pela USP, com ênfase na neurobiologia do TEA; Nicolas Brito Sales, escritor, fotógrafo e palestrante e Alexsander Sales, que trocou sua carreira nas corporações pelo ativismo e pelo trabalho de conscientização da sociedade sobre TEA. Os três apresentam um modelo único de disseminar e levar informação, capacitação e formação através dos estudos e vivência no campo de TEA, inclusão social e escolar.
Já a Prof.ª Regina Shudo é pedagoga, especialista em Educação, com ênfase na Educação Infantil, atuando há 36 anos na área. Atualmente a profissional têm se dedicado a contribuir com a formação do professor, ministrando cursos e palestras, principalmente para educadores que atuam na área pública.
Comentários
Deixe um comentário