ABERTURA: Prefeito Luis Henrique e autoridades prestigiam abertura do 9º Festival Nacional de Teatro de Jales



ABERTURA: Prefeito Luis Henrique e autoridades prestigiam abertura do 9º Festival Nacional de Teatro de Jales
  • O prefeito Luis Henrique Moreira e autoridades como a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, os vereadores Andrea Moreto, Bruno de Paula, Elder Mansueli e Hilton Marque, que representou o deputado estadual Paulo Fiorillo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo Carlos Roberto Altimari, o coorenador geral do festival, Clayton Campos, o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Higor Arco  e o representante do Ministério da Cultura, Alessandro Cézar, participaram na noite da terça-feira, dia 14, do 9º Festival de Teatro de Jales, realizada na Praça Dr. Euphy Jalles.
    O Festival, que reúne 28 apresentações de 23 espetáculos até o dia 20 de novembro, em locais como o Teatro Municipal, Praça Dr. Euphly Jalles, Comboio, Casa do Poeta e Escritor e espaços no Jardim do Bosque e COHAB Dercílio Joaquim de Carvalho, é realizado pela ECCART – Espaço Cidadania, Cultura e Arte, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e Prefeitura de Jales por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo, com apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas, por meio de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo.
    Antes da solenidade de abertura, milhares de pessoas prestigiaram a apresentação do espetáculo “Jerônimo Show – Circo Caramba”. Muitas gargalhadas e diversão marcaram a encenação.

    continuar lendo após a publicidade


    No palco, durante a cerimônia de abertura, o prefeito Luis Henrique falou após as outras autoridades. “Quero parabenizar todos os envolvidos na realização da 9ªedição do Festival Nacional de Teatro que volta a movimentar Jales após sete anos sem acontecer. Nossa administração fez questão de incentivar e apoiar esse evento que deve fazer mais de cinco mil pessoas passarem por Jales, movimentando nosso comércio e nossa economia e trazendo espetáculos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba e levando o nome de nossa cidade para todo o Brasil. É uma grande estrutura e apresentações de extrema qualidade. Vamos continuar valorizando e apoiando a cultura jalesense para que venha se destacar cada vez mais como protagonista dessa linda história de sucesso”, disse o prefeito.
    Na sequência aconteceu a grande apresentação de “Fernando Anitelli - O Teatro Mágico Voz e Violão”, em uma versão interativa e intimista. O espetáculo promoveu bastante interação com o público, revisitou as raízes do grupo, com clássicos como Nosso Pequeno Castelo, Camarada D’Água, O Anjo Mais Velho, além de algumas canções do novo álbum "Luzente".
    “O coordenador do festival, Clayton Campos, ressaltou que “O Teatro Mágico é um grupo musical brasileiro formado em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo, por Fernando Anitelli. Além disso, é um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação. Foi encantador e muito gratificante oferecer tudo isso, de graça, para a população de Jales e aos nossos visitantes. Obrigado a todos que acreditaram no 9º Festival Nacional de Teatro de Jales e nos apoiaram nesse grande evento”.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda