VISITAS: Produtores abrem suas propriedades para a temporada de turismo rural em Jales



VISITAS: Produtores abrem suas propriedades para a temporada de turismo rural em Jales
  • O que você acha de passar um dia desconectado do mundo urbano e das tecnologias tão presentes no dia-a-dia, em um cenário natural, desfrutando da paz e da tranquilidade proporcionadas pelo campo na zona rural? Para quem gostou da sugestão, já está aberta a temporada 2022 de turismo rural em Jales. O objetivo é oferecer aos visitantes o contato direto com a natureza e, aos produtores rurais que abrem suas porteiras para a visitação, uma nova oportunidade de renda.
    Uvas no sistema "colhe e pague", trilhas próxima a uma nascente de água e de mais de trezentas espécies de árvores nativas catalogadas, além de outras tantas atrações, agora podem ser visitadas em Jales.
    No último sábado, dia 30 de julho, a Temporada 2022 de Turismo Rural foi aberta na Chácara Bela Vista, na presença da secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra Gigante, do secretário municipal de Comunicação Social, Douglas Zílio, de servidores das duas pastas, do representante da Secretaria de Turismo, Luiz Gonzaga, de integrantes do CIEVI – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso, dos responsáveis pelo espaço, Guilherme Eugênio da Silva, Cida e Flávio Tavares e de visitantes que foram conhecer as videiras.
    Sandra Gigante pontuou que “produtores rurais já estão abrindo suas portas, ou melhor, porteiras, para o turismo rural que além de proporcionar momentos de tranquilidade, lazer e diversão para o turista, também gera renda, melhoria na qualidade de vida para os habitantes locais e contribui para a conscientização ambiental”.
    As pessoas que ainda não tiveram o prazer de visitar uma parreira de uva e colher os suculentos cachos diretamente nas parreiras, agora podem se dirigir até à Chácara Bela Vista, o “Paraíso das Uvas”, no Córrego do Açude (nas proximidades do Pesqueiro Colina). Além das variedades das uvas Niágara, Vitória, Benifuji, Redmeire, Isis e Núbia, na propriedade também são comercializados frango, galinha e ovos caipira, além de plantas suculentas e peças artesanais feitas em madeira, aos sábados e domingos, das 8h às 18h.
     “Preparamos tudo com muito carinho para receber nossos visitantes e oferecer produtos saudáveis e de qualidade. Temos várias opções de produtos, além das deliciosas uvas e também passaremos a oferecer móveis rústicos feitos de madeira. Venham nos visitar”, convidou Flávio. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (17) 99703 6639.
    Para os amantes da natureza e do ar puro, Jales possui um local privilegiado que também já está aberto para visitação, a Estância Água Santa, localizada na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães – SP 463, no Córrego do Veadão, sentido Vitória Brasil. O espaço impressiona os visitantes com suas mais de 300 árvores nativas, todas identificadas. O local possui grande variedade de Ipês, Pau Brasil, Aroeira, Amora Gigante, Angico Roxo, Abricó de Macaco, Baobá (árvore milenar da África do Sul que ficou famosa na obra O Pequeno Príncipe), entre outras espécies. Na propriedade existe também uma nascente preservada que desagua no córrego do Veadão. Um verdadeiro paraíso ecológico, plantado e preservado pelo proprietário José Buso Filho, que já abriu as porteiras para a visitação, inclusive para alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. O agendamento deverá ser feito através do telefone (17) 99674 6165.
    O prefeito Luis Henrique Moreira, que em outra oportunidade já havia visitado as duas propriedades, parabenizou os produtores rurais que estão apostando no segmento do turismo rural, gerando renda e proporcionando bem-estar aos turistas que buscam o contato com a natureza. “Jales é Município de Interesse Turístico, é uma cidade que acolhe, possui vários atrativos turísticos nas áreas de saúde, cultura, religião, esportes, estudos, negócios, eventos se destaca nacionalmente pelo cultivo da fruticultura. Nossa cidade possui um grande potencial para o turismo rural, que se mostra como forte atividade empreendedora e se destaca mais a cada dia que passa”.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda