REINAUGURAÇÃO: Prefeitura reinaugura EMEI Profª Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela após compra do prédio e completa reforma



REINAUGURAÇÃO: Prefeitura reinaugura EMEI Profª Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela após compra do prédio e completa reforma
  • A segunda-feira, dia 29 de janeiro, certamente ficará marcada na memória das centenas de pessoas que participaram da solenidade de reinauguração da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela, que após a compra do prédio pela Prefeitura de Jales, em 2021, recebeu uma grande reforma e foi completamente transformada para melhor acolher alunos e servidores municipais.
    A solenidade realizada logo pela manhã, contou com a participação do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice Marynilda Cavenaghi, da secretária municipal de Educação, professora doutora Adriana Juliano Mendes de Campos, vereadores Bismark Jun It Kuwakino, Elder Mansueli, Hilton Marques e Bruno de Paula, diretora da EMEI, Sueva Oliveira Mesquita Gonçalves, supervisora da Educação Infantil, Valéria Altimari, familiares da saudosa professora Vera Lúcia, representado pelo viúvo Agnaldo Vilela dos Santos, o Branco e o filho Rafael, além de professores, diretores, coordenadores, supervisores e servidores da Educação Municipal, servidores públicos municipais, pais e alunos que foram recepcionados ao som de belas canções interpretadas pelo músico e cantor Otoniel Viana.
    Com a unidade escolar totalmente decorada pela equipe, com temática infantil, a cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Jales. O secretário de Governo e mestre de cerimônia, destacou: “Com imensa alegria estamos hoje aqui inaugurando a reforma e adequação deste prédio escolar que possui localização privilegiada, na área central da cidade, adquirido pela Prefeitura de Jales nesta administração,  que realizou uma grande reforma no local, incluindo a troca da cobertura, forro, piso, instalações elétricas e hidráulicas e de novas calhas, pintura geral interna e externa da edificação, instalação de alambrados e portões na lateral da escola, substituição das portas internas e das janelas da cozinha e lavanderia e a construção de uma rampa de acessibilidade. É a Prefeitura de Jales investindo e priorizando a educação de excelência de Jales”.
    O vereador Bismark representou o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gouveia e ressaltou: “Já vivi fora do país, em uma nação de primeiro mundo e onde a educação é de excelente qualidade, e posso afirmar que a Educação Municipal em Jales não deixa em nada a desejar para eles, temos aqui educação de excelência, tudo isso graças a uma gestão competente. A administração Luis Henrique e Marynilda está realizando obras não só na Educação Municipal, reformando escolas e investindo na infraestrutura dos prédios, como também proporcionando melhorias na saúde, no esporte, na agricultura, no social e em toda a infraestrutura da cidade”.
    A vice-prefeita Marynilda ressaltou as melhorias realizadas na EMEI Vera Lúcia e também enfatizou a vida e trajetória pessoal e profissional da saudosa professora homenageada com o nome da EMEI, Vera Lúcia da Silva Oliveira Vilela.
    Já a secretária de Educação, professora doutora Adriana Juliano Mendes de Campos, agradeceu e confiança do prefeito Luis Henrique e da vice Marynilda, em seu trabalho e frisou que nessa gestão, “em 2021, entregamos a EMEI Diva Maciel Jorge, em 2022 adaptamos a EMEI Profª Rosilene Montanher de Oliveira Pantaleão que recebeu os alunos dessa escola para que a reforma da EMEI Vera Lúcia pudesse ser executada. Em 2023 inauguramos a reforma da EMEI Prof. Aparecido Tadeu R. Estanislau, no Jardim Municipal, e hoje entregamos a reforma dessa unidade escolar. E se Deus quiser, logo vamos construir uma nova escola em nossa cidade. Quero agradecer por tantos investimentos e parabenizar o trabalho maravilhoso de toda a equipe da Educação em Jales, um trabalho divino que cada um realiza todos os dias em prol de nossas crianças, um trabalho que não tem preço, tem valor. Gratidão a esta gestão e a todos que nos ajudam a oferecer educação de excelência na rede municipal de ensino de Jales”
    Antes do descerramento da placa de inauguração e encerramento da solenidade, o prefeito Luis Henrique fez o uso da palavra. “É extremamente gratificante chegar em uma EMEI, uma escola como essa, e ver tudo o que foi feito aqui para transformar a escola. Quando a gente entra para a vida pública, a gente precisa ter coragem, ousadia, comprometimento e vontade para poder mudar a vida das pessoas. Me lembro que em 2021, quando assumimos a Prefeitura, essa EMEI possuía vários TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) na justiça, sem condições de receber os alunos.  Não podíamos investir em um prédio que nem pertencia ao Município, por isso optamos pela compra e hoje vemos que sempre estivemos certos.    Quando a gente age com transparência, com zelo ao dinheiro público resultado e com Deus no coração, não pode ser diferente. Hoje estamos reinaugurando esta EMEI, com capacidade para 180 crianças, totalmente reformada, segura, adaptada, linda para receber nossos alunos, melhorando o atendimento e acolhimento a elas e aos servidores que aqui trabalham, oferecendo dignidade e respeito que eles merecem. É por razões como essa que nossa Educação é a melhor do Estado, como ressaltou recentemente o nosso governador Tarcísio de Freitas, e índices como o IDEB comprovam, e assim continuará sendo, no que depender dessa administração”, finalizou o prefeito.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda