OUTUBRO ROSA: Veridiana Ulian fala sobre Micropigmentação Paramédica e a reconstrução da autoestima feminina



OUTUBRO ROSA: Veridiana Ulian fala sobre Micropigmentação Paramédica e a reconstrução da autoestima feminina

Veridiana Ulian se tornou uma das mais requisitadas e premiadas profissionais do setor de estética na região

  • Esse mês é celebrado o Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama. E foi pensando neste tema tão relevante e importante que a empresária Veridiana Ulian, do centro de estética que leva seu nome e se tornou um dos mais concorridos da região, foi convidada a falar sobre a Micropigmentação Paramédica, uma de suas especialidades.
    A micropigmentação das aréolas, área circular que envolve o mamilo dos seios, é uma técnica que pode resgatar a autoestima de mulheres que venceram o câncer de mama. Muitas pacientes entram em crise com sua vaidade e seu corpo ao ter que passar pela experiência da reconstrução das mamas. Além de passar pela desafiadora batalha contra a doença, as consequências físicas podem dificultar a recuperação dessas guerreiras.
    Hoje, além de atender clientes na área de estética, Veridiana trabalha com esta técnica que permite realizar a reconstrução das aréolas, devolvendo a autoconfiança para essas mulheres que passam por processos dolorosos de retirada de mama, ou parte dela, e que enfrentam o câncer, que afeta milhares de pessoas no mundo.
    A mastectomia é um dos momentos mais difíceis para quem enfrenta o câncer de mama e, após a cirurgia de reconstrução, muitas mulheres recorrem aos procedimentos estéticos para refazer as aréolas do seio. A micropigmentação de aréola, também chamada de maquiagem paramédica, permite fazer uma pigmentação na região, valorizando o seio. O pigmento é implantado na epiderme, camada superficial da pele, e em função do peso molecular adequado, não atinge as camadas mais profundas, como acontece com as tatuagens.
    O pigmento utilizado é apropriado para o trabalho. Durante o procedimento, é usado um dermógrafo, equipamento utilizado especialmente para a micropigmentação, com peso e design mais adequados à delicadeza que o trabalho exige. “O procedimento é praticamente indolor, simples e rápido, levando cerca de uma hora para ser finalizado (em cada seio) e também pode ser feito em clientes que perderam a cor natural do mamilo ou desejam melhorar a sua cor natural. Consiste em restaurar não só a pigmentação das aréolas e mamilos, como também, a simetria das mamas”, explicou.
    Para a profissional “este trabalho vai muito além da estética por si só, é um trabalho de que me orgulho muito em fazer. Espero conseguir ajudar muitas mulheres que passam por esse processo tão doloroso e traumático, podendo trazer de volta a autoestima, tão importante em nossas vidas”.
    O Centro de Estética Veridiana Ulian está localizado na Rua Três, número 2730, no Centro de Jales. Os telefones para contato são (17) 3632 6562 e (17) 99605 4269.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda