NO PALCO: Escola Livre de Teatro retoma Oficinas a partir de outubro para crianças e adultos



NO PALCO: Escola Livre de Teatro retoma Oficinas a partir de outubro para crianças e adultos

Inscrições estão abertas para as oficinas da Escola Livre de Teatro

  • O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro de Jales está com inscrições abertas para duas Oficinas de Teatro que acontecerão ainda este ano, uma delas voltada ao público infantil e a outra para jovens e adultos.

    A Escola Livre de Teatro realiza, há meses, ações de forma online e a partir do próximo mês, inicia a retomada consciente das atividades de forma presencial. As oficinas acontecerão a partir do dia 19 de outubro e se encerrarão em 9 de dezembro.

    As duas oficinas acontecerão de forma simultânea. “Quem conta um conto?”, é destinada a crianças de 7 a 12 anos, com ou sem experiência prévia. Com a duração de oito encontros, a oficina irá trabalhar as origens e ensinamentos de contos indígenas brasileiros com jogos e brincadeiras lúdicas, onde serão criadas pequenas cenas teatrais.

    Já a oficina “Do rito a ação cênica” será voltada para pessoas acima de 13 anos, com ou sem experiência prévia. Nos encontros serão vivenciados ritos, jogos e propostas cênicas. Os alunos também farão leituras de textos teóricos e dramáticos. A proposta é que os alunos tenham uma experiência teatral inspirada nas raízes do teatro.

    As inscrições serão realizadas de forma online e para obter mais informações é necessário entrar em contato com a secretaria da Escola Livre de Teatro, através do telefone (17) 99666-3540. As vagas são limitadas pois as turmas serão reduzidas, visando maior segurança e cuidados em relação aos protocolos sanitários, como forma de reduzir o risco de contaminação pela covid-19.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda