LIKES: com apenas 9 anos, a fernandopolense Cacau Haxkar, faz sucesso nas redes sociais e acumula 4 milhões de seguidores



LIKES: com apenas 9 anos, a fernandopolense Cacau Haxkar, faz sucesso nas redes sociais e acumula 4 milhões de seguidores

Cacau Haxkar, se tornou um fenômeno das redes sociais nos últimos meses

  • Com apenas 9 anos de idade e uma legião de seguidores, a fernandopolense Caroline Vian Haxkar Sampaio, ou apenas, Cacau Haxkar, se tornou um fenômeno das redes sociais nos últimos meses. Ela, que hoje mora na capital paulista com os pais Caio Haxkar Sampaio e Milena Vian, está em Fernandópolis para visitar os familiares e está fazendo a alegria de seus mini fãs. “Já fui reconhecida na farmácia e no restaurante. Eu adoro isso, quero abraçar, tirar fotos com eles”, conta Cacau.
    Esse grande fenômeno da internet começou a carreira aos 2 anos de idade, fazendo vídeos dançando, cantando e tutoriais de maquiagem ao lado da mamãe. “Ficava no meu quarto ensaiando, pedia para minha mãe gravar vídeos de maquiagem comigo e, também, sempre gostei bastante de dançar. Dançar é uma das coisas que mais amo. Piro nas pessoas que dançam, me expresso através da dança e do canto”. Os pais sempre incentivaram a carreira artística e levaram a filha para participar de desfiles e campanhas publicitárias.
    Mas, a grande explosão na carreira da Cacau aconteceu em janeiro quando ela gravou um vídeo com o papai, que viralizou. No vídeo ela dizia ao pai: “Que cheiro é esse?”, o pai questionava: “Tá com cheiro do que?”, e ela respondeu: “Tá com cheiro do amor da minha vida”. “O vídeo gerou questionamentos pois muitas pessoas não sabiam que ele era o pai da Cacau. “Repercutiu tanto positivamente, quanto negativamente. Mas na verdade foi um elogio. Um elogio que você pode fazer para qualquer pessoa, inclusive para seu pai, que é o amor da sua vida”, explicou a mamãe. Foi então que surgiu a ideia de transformar as ‘cantadas’ em algo fofo e que pudesse ser feito por crianças para qualquer pessoa, sem apelo sexual ou vulgar.
    “Começamos dia 8 de janeiro com ela comemorando 1 mil seguidores no Instagram e 20 dias depois ela estava com 100 mil. É impressionante, surreal”, disse o pai todo orgulhoso. A pequena notável possui mais de 500mil seguidores no Instagram, 1,6M no Tik Tok, 1,45M no Youtube e por aí vai. “Não imaginávamos que isso fosse acontecer tão rapidamente. O vídeo viralizou e os números não pararam de subir”, conta o papai que também participa dos vídeos da filha.
    “Os adultos podem fazer qualquer tipo de conteúdo, mas nós crianças precisamos fazer algo que esteja relacionado a nossa idade”. Cacau produz conteúdo para crianças da sua idade, com trolagens, brincadeiras e as cantadas do bem, que fazem o maior sucesso. Tudo voltado para o universo infantil e teen. “Quando surgiu as cantadas eu me minha esposa pensamos: ‘não tem crianças fazendo’. As cantadas geralmente são conteúdo mais vulgar, então começamos a adaptar e interpretar como elogios pra ela fazer”, explica Caio.
    O sucesso foi tanto, que os pais deixaram suas profissões e passaram a se dedicar a ‘profissão’ da filha. “Acompanhamos ela em tudo. Não deixo minha filha sozinha nem para ir ao banheiro durante um trabalho. Infelizmente não podemos confiar em tudo e todos, então proporcionamos essa proteção”, relata a mamãe que além de coruja, também participa das produções de Cacau. Além disso, os pais fazem questão que a filha tenha uma rotina com hábitos saudáveis para uma criança da sua idade. “Cuidamos da rotina para que ela possa também ser criança. Ela tem horário para estudar, brincar, assistir desenhos na TV, se alimentar e tem o momento de gravar os vídeos”, destaca a mãe.
    Apesar da pouca idade, Cacau é uma menina decidida e de opinião formada. Quando questionada sobre o futuro ela é enfática. “Meu maior sonho é ser uma artista completa, que dança, canta e interpreta. Na vida nada acontece da noite pro dia, por isso temos que nos esforçar, dar o melhor de si e ser persistente. Se a gente não persistir não conseguiremos nada”, diz Cacau.
    Sobre os ensinamentos dos pais, a pequena demostra todo seu amor e gratidão. “Eles [os pais] deixaram de fazer tudo para realizar o meu sonho e sempre falam para eu nunca perder minha humildade e sempre ter Deus no meu coração”, completa Cacau.
    Atualmente, Cacau é convidada dos Clokers, um grupo de Tik Tokers e criadores de conteúdo composto por jovens que faz o maior sucesso nas principais redes sociais entre as crianças e adolescentes. (Giovana Simioli- Jornalista Jornal Cidadão)

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda