JALES: Prefeitura lança concurso de redação para alunos da rede municipal na Semana Nacional do Trânsito



JALES: Prefeitura lança concurso de redação para alunos da rede municipal na Semana Nacional do Trânsito

Marlene Mastelari e Andrea Carla Peruche Rubio, Coordenadoras do Ensino Fundamental, Altair Ramos Leon, diretor de Mobilidade Urbana, Adriana Campos,

  • Olha que legal! A Prefeitura de Jales, por meio de seu Departamento de Mobilidade Urbana e com parceria da Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta semana, um concurso de redação voltado aos alunos dos 3ºs e 4º anos, matriculados na rede municipal de ensino.

    Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, o concurso vai contar com dois temas de redação diferentes: “Educação no Trânsito não tem idade” para as crianças do 3º ano e “Trânsito com Cidadania”, destinados aos alunos do 4º ano.

    Para participar do concurso, os estudantes receberão cartilhas de orientação com personagens divertidos, coloridos e alegres, inclusive da Turma da Mônica, para dar início a produção dos textos.

    Dr. Altair Ramos Leon, responsável pelo setor de Mobilidade Urbana disse que a  intenção é incentivar o hábito da escrita nas crianças e aproveitar o concurso para que os estudantes aprendam desde cedo a importância de manter o respeito no trânsito.

    “Os primeiros colocados de cada ano serão premiados com uma bicicleta, que conseguimos por meio de doação”, contou ele.

    Já a secretária municipal de Educação, a professora doutora Adriana Campos, revelou que as redações serão julgadas por profissionais da área da educação e os vencedores serão informados pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jales. “Os professores vão trabalhar os temas junto aos terceiros e quartos anos e escolher a melhor redação de cada turma. Depois disso, uma comissão formada por servidores das Secretarias de Educação e de Comunicação vai julgar e escolher o melhor texto dos 3ºs anos e o melhor dos 4ºs anos que serão premiados pela Prefeitura”.

    Adriana disse ainda que “essa é mais uma forma que os professores e a Secretaria de Educação encontraram para estimular o aprendizado e incentivar a leitura através de um projeto idealizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana com a liderança do Dr. Altair Ramos Leon que sempre esteve envolvido nessa causa. Tenho certeza de que os alunos ficarão empolgados em participar e de que nosso concurso será um sucesso”, finalizou.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2021 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda