FLIV ON LINE: Rashid é um dos destaques da programação desta sexta-feira do festival Literário de Votuporanga



FLIV ON LINE: Rashid é um dos destaques da programação desta sexta-feira do festival Literário de Votuporanga

Rashid é um dos mais importantes rappers da atualidade e está trabalhando na divulgação de seu último álbum, Tão Real

  •  Depois de muita interação e conectividade do primeiro dia do Festival Literário de Votuporanga – FLIV, que este ano está on-line, um dos maiores eventos multiculturais do Estado terá uma sexta-feira (11/12) recheada de atrações. Entre os destaques, o conhecido rapper Rashid e o bate-papo com escritores que se destacaram no prêmio São Paulo de Literatura.

    A programação começa às 8h, com a oficina “Vamos falar de mediação de leitura e afeto?”, com Felínio Freitas, por meio da Organização Social de Cultura – Poiesis. No mesmo horário, mas de forma presencial, os idosos de Votuporanga serão convidados a dançar e a acompanhar a apresentação dos dançarinos Dimas Fernandes e Fernanda Lacerda, com apresentações que acontecerão na porta de suas casas. Ainda pela manhã, o público do FLIV poderá acompanhar pelo Youtube a contação de histórias “Romeu e Julieta”, com Aline Botelho, além da oficina de pintura, com o votuporanguense Gustavo Rapassi.

    À tarde, as atividades retornam às 13h, com a apresentação do mini-documentário de Zu Laiê, “Autorias: escritas e escritores de Votuporanga”. Na sequência, tem bate-papo com a professora do curso de psicologia da Unifev, Raquel Sartori, com o tema “Ensino habilidades sociais para as crianças”. Também nesta sexta-feira, tem bate-papo com a escritora Valéria Valls, sobre a biblioteca contemporânea e a aproximação com as comunidades. Para encerrar a programação da tarde, tem espetáculo de teatro com a Cia. Aliteatro, “O Poderoso Palhaço”.

    O público continuará conectado com o Festival Literário de Votuporanga a noite, a partir das 18h30, com a apresentação do votuporanguense José Cássio Jaber, com o workshop de composição: letra e música “Violão e a canção brasileira”. Já a partir das 19h30, tem bate-papo com finalistas e vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura: Cristina Judar, Ronaldo Correia de Brito e Sérgio Rodrigues. A mediação será feita por Paulo Werneck.

    Para encerrar a programação do segundo dia do Festival, uma das atrações destaque deste ano, o rapper Rachid. O show será a partir das 21h, quando o público conhecerá um pouco da jornada dele como MC nas batalhas de rimas, além de acompanhar uma intervenção com um freestyle.

    “Preparamos uma programação multicultural, como historicamente acontece no FLIV. Por conta do formato on-line, conseguimos levar ela para ainda mais pessoas”, comentou Silvia Stipp, secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga.

     Toda a programação pode ser assistida pelo www.youtube.com/flivvotuporanga.  

    Rashid

    Rashid é um dos mais importantes rappers da atualidade e está trabalhando na divulgação de seu último álbum, Tão Real, uma trilogia lançada em formato transmídia, que conta também com documentário, podcasts e um site oficial com conteúdos extras. Durante a quarentena, estreou como apresentador na TwitchTV, dentro do canal da Laboratório Fantasma e deu início ao podcast Cama, Mesa e Trampo!, apresentado ao lado de sua empresária e esposa Daniela Rodrigues. Para além da música, Rashid é reconhecido pelo vasto conhecimento de mercado e negócios da música, sendo também um jovem empreendedor de sucesso com a marca e produtora Foco na Missão.

    Organização

    A 10ª edição do Festival Literário de Votuporanga é uma realização da Prefeitura e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Tem o patrocínio da Facchini e co-patrocínio da Unifev. Conta com a colaboração do SisEB, SP Leituras, Pontos MIS, Poiesis, Museu Casa das Rosas, Amigos da Arte e IFSP Votuporanga. A promoção é da TV TEM.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda