EXPOSIÇÃO & MÚSICA & TEATRO: Anglo Jales realiza Ação Kids com o tema “Vamos brincar de conversar?



EXPOSIÇÃO & MÚSICA & TEATRO: Anglo Jales realiza Ação Kids com o tema “Vamos brincar de conversar?

Ação Kids reuniu pais, alunos e equipe do Anglo Jales no ginásio poliesportivo do colégio

  • O Colégio Anglo de Jales realizou no dia 8 de outubro, mais uma edição da Ação Kids, uma exposição de trabalhos, apresentações musicais e teatros marcaram a noite de terça-feira. No projeto deste ano, foi desenvolvido com os alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, o tema: "Vamos brincar de conversar?".
    Durante o mês de agosto, alunos e professores trabalharam o tema usando o ditado “Para bom entendedor, meia palavra basta”, considerando que ele tem um fundo de verdade. Muitas vezes, nem precisamos falar muito para que o outro entenda. Na verdade, nem sempre precisamos falar, pois a emoção manda recados de muitas formas. O fundamental é estabelecer conexão. Desta forma, alunos do Anglo de Jales exploraram muitas formas de comunicação e mostraram o resultado na exposição do Ação Kids.
    Foram trabalhados assuntos como preservação da linguagem indígena, regionalismo do Brasil, linguagem não verbal (imagens, desenhos e símbolos), além da dança, tom de voz, expressão corporal, pintura, música, mímica e gestos. Também estudaram sinalização de trânsito, logotipo, bandeiras e o uso das cores para chamar atenção ou exprimir uma mensagem.
    A intenção desse projeto é explorar não só as várias formas de linguagem, mas a importância de se estabelecer uma comunicação. Da linguagem caminhamos para o tema comunicação. Essa é a ideia, investir na comunicação por meio do uso de várias linguagens.
    O Anglo, através dessa exposição mostrou como as linguagens constroem relações, de respeito, de carinho, de amor e tantas outras que a vida permitir.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda