CONHECIMENTO: jornalista ministra palestra sobre Reportagens para os alunos do Anglo de Jales



CONHECIMENTO: jornalista ministra palestra sobre Reportagens para os alunos do Anglo de Jales

Os alunos do 7º ano do Anglo de Jales participaram de palestra com o jornalista Daniel Zílio

  • A soma de todos os pensamentos, criações e invenções da mente humana resultam no conhecimento, tanto que Lao-Tsé já dizia que “para alcançar conhecimento, adicione coisas todos os dias”. Pensando nisso, na última segunda-feira, dia 26 de agosto, os alunos do 7º ano do ensino fundamental do Anglo de Jales, acompanhados da professora Katia Cassuchi Bigulin, receberam o jornalista e assessor de imprensa da instituição, Daniel Zílio, também head do portal de notícias 2DZ, para uma palestra sobre Reportagem e o ofício do jornalista.
    O convidado falou sobre a estrutura da Reportagem, sua trajetória no jornalismo, as diferentes áreas de atuação, a qualidade da informação, notícias sensacionalistas, jornalismo ético e fotos ideais para uma reportagem.
    Durante o bate papo de aproximadamente quarenta minutos, Daniel Zilio também apresentou aos alunos, à professora Katia Cassuchi, os jornais impressos locais (Jornal A Tribuna, Jornal de Jales, Folha Regional e Folha Noroeste) e suas formas de diagramação e edição de fotos.
    Para registrar o momento, o jornalista escolheu um aluno da sala, Diogo Arthur Bezerra, para ser o fotógrafo da palestra. “Eu preferi deixar que ele fizesse as fotos, para poder ter uma pequena experiência em um dos ofícios do jornalista”, disse Daniel.
    No final da palestra os alunos puderam tirar dúvidas e fazer perguntas sobre o tema.

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda