CARINHO VIRTUAL: projeto vai receber mensagens de pessoas de todo o Brasil aos idosos do Lar dos Velhinhos



CARINHO VIRTUAL: projeto vai receber mensagens de pessoas de todo o Brasil aos idosos do Lar dos Velhinhos

Com o novo o projeto os idosos poderão receber vídeos de outras pessoas

  • A pandemia tem mostrado que é possível dar continuidade às atividades diárias, pessoais ou profissionais. Com uma pitadinha de perseverança, força de vontade e ajuda da tecnologia, todos vem se readaptando ao novo normal.
    O Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Jales que, há 50 anos, atende mais de 60 idosos, passou a conviver com essa realidade virtual mais presente. Com as visitas suspensas diante da pandemia, os idosos tem recebidos vídeos, do Brasil todo, com mensagens positivas, relatos sobre como está sendo o isolamento, palavras de fé, esperança e muita alegria.
    O trabalho foi iniciativa de uma voluntária, que ao ver uma matéria no Fantástico, programa transmitido na Rede Globo, resolveu levar a ideia até ao gerente administrativo, Antonio Claudio Francisco, que prontamente falou com a assistente social, Raquel de Paula, que acharam o trabalho bem interessante.
    “A princípio estávamos recebendo mensagens apenas dos familiares, realizando chamadas de vídeos, mas não tínhamos pensando em expandir para outras pessoas. Foi quando recebi o contato de uma pessoa propondo essa diversificação e achamos genial, uma forma de demonstração de amor e carinho aos nossos idosos, mesmo virtualmente”, relatou Claudio.
    De acordo com a assistente social, Raquel de Paula, o Lar dos Velhinhos já participa de uma campanha da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público e o Conselho Estadual do Idoso, chamada “um gesto de carinho para ninguém ficar sozinho”, que foi desenvolvida durante a pandemia. Os idosos recebem cartas de estudantes de todo país.
    “Estamos tomando todos os cuidados possíveis junto aos idosos. Toda semana leio as cartas e debato com eles os assuntos. No final, sempre aprendemos algo novo, o que beneficia muito. Agora, com a campanha da mensagem virtual, será mais uma maneira dos idosos compreenderem o que está acontecendo, de se sentirem cuidados e amados por pessoas diferentes, vai refletir positivamente”, destaca Raquel.
    Os vídeos precisam ser gravados na posição horizontal, no máximo um minuto, enviados para o whatsapp (17) 99731-2826. Vale ressaltar que o material recebido não será divulgado nas redes sociais, apenas internamente para os idosos. Use a criatividade!

    Com muita emoção, idosa recebe mensagem de membro da sua família


    Os idosos vão receber mensagens de seus familiares e poder matar a saudade

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda