BOA NOTÍCIA: Jales recebe novos respiradores que serão utilizados pela Santa Casa no enfrentamento à Covid-19



BOA NOTÍCIA: Jales recebe novos respiradores que serão utilizados pela Santa Casa no enfrentamento à Covid-19

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco e o provedor da Santa Casa, Toshiro Sakashita, conhecendo os quatro respiradores mecânicos que chegaram ao h

  • Já estão na Santa Casa de Misericórdia de Jales os quatro novos respiradores mecânicos entregues pelo governo do Estado de São Paulo e que vão auxiliar no enfrentamento à pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus. Vem saber mais detalhes dessa excelente notícia!
    A conquista teve o apoio da diretora regional de Saúde da DRS XV, Silva Elisabeth Forti Storti, do prefeito de Jales Flávio Prandi Franco, o Flá, do vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, do deputado federal Geninho Zuliani e do deputado Carlão Pignatari, do Conselho Municipal de Saúde, o posicionamento do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual.
    Os equipamentos foram entregues no hospital no sábado, dia 20 de junho, e a instituição já trabalha para expandir a ala de síndromes gripais. “Com os respiradores, será possível a criação de mais quatro leitos de UTI na ala de síndromes gripais, específica para o tratamento da Covid-19”, informou o administrador hospitalar Rafael Carnaz Prado. A cessão de uso foi consentida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
    Rafael enfatizou que “foi uma grande conquista para Jales e região. A ala de isolamento de síndromes gripais conta atualmente com dez leitos clínicos, seis de leitos de UTI Adulto e um leito de UTI Neonatal. Com estes equipamentos é possível qualificar ainda mais o atendimento na Santa Casa de Jales”.
    Os respiradores já passaram pela fase de testes e foram instalados nesta terça-feira, 23 de junho.

               

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda