TRADIÇÃO: Milhares de pessoas participaram da tradicional Cavalgada no dia 24 de abril



TRADIÇÃO: Milhares de pessoas participaram da tradicional Cavalgada no dia 24 de abril
  • Com o objetivo de preservar as antigas tradições, a Prefeitura Municipal de Jales e a Comissão Organizadora, promoveram no domingo, dia 24, a Tradicional Cavalgada, que reuniu milhares de pessoas no evento que fez parte da programação “Jales 81 Anos”, realizada em alusão ao aniversário da cidade celebrado no último dia 15 de abril.
    Centenas de cavaleiros, amazonas e comitivas ajudaram a fazer um dos eventos mais bonitos da região e a avaliação dos organizadores foi positiva, segundo o diretor de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jales, Marcos Seixas, um dos que pilotaram o evento.
    A concentração começou bem cedo na Avenida João Amadeu, em frente ao Sindicato Rural de Jales. Por volta das 10h30 aconteceu a bênção dos animais e orações de proteção aos cavaleiros, feita pelo padre Mário, da Diocese de Jales, na presença do prefeito Luis Henrique Moreira, ladeado pela primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, o filho Davi, pelo chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, pelo secretário de Comunicação Douglas Zílio e por servidores públicos municipais da Prefeitura.
    Em seguida, a cavalgada foi iniciada com a participação de integrantes de 39 comitivas de dezenas de cidades da região, em direção às Avenidas João Amadeu e Francisco Jalles seguindo pela Paulo Marcondes, num trajeto de aproximadamente 5 quilômetros, até as proximidades do recinto onde aconteceu a Jales Rodeio Show. Lá os participantes receberam troféus das mãos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari, do veterinário da Unidade de Zoonoses, Carlos Eduardo Geraldeli da Silva e membros da Comissão Organizadora.
    Um trio-elétrico acompanhou a cavalgada e a locução foi de reponsabilidade da Rosana Bracero, uma das vozes mais tradicionais e marcantes do mundo do rodeio e das cavalgadas. No recinto da Jales Rodeio Show foi servido o almoço aos integrantes das comitivas.
    O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e Comissão Organizadora, recebeu apoio das secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Esportes e Juventude e de Comunicação, da Sabesp, Polícia Ambiental e Polícia Militar.
    O prefeito Luis Henrique disse que a “a Cavalgada é uma tradição que está sendo preservada e ver o evento voltar a ser grandioso como foi em seus tempos áureos é um motivo de orgulho para todos os jalesenses. Muitas pessoas nos pediram sua realização e estamos vendo aqui que realmente prestigiaram esta edição. Foi uma bonita festa na manhã deste domingo, totalmente segura e presando pelo respeito aos animais”.
    O chefe do Poder Executivo jalesense ainda frisou que "só temos a agradecer a todos que compareceram e fizeram esta cavalgada ser do tamanho que foi hoje. Parabenizo a Comissão Organizadora que se empenhou para o preparo do evento e parceiros que contribuem para a realização dessa festa que é uma grande tradição. Fico extremamente feliz em ver que a Cavalgada está sendo preservada e continua sendo uma festa familiar para todas as idades”, finalizou o prefeito Luis Henrique.

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda