TEMPORADA 2019: Meu Quarto, Minha Inocência aborda o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças



TEMPORADA 2019: Meu Quarto, Minha Inocência aborda o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças

Temporada 2019 do espetáculo foi aberta com apresentação no Teatro Municipal de Jales

  • A Escola Livre de Teatro de Jales através de seu Núcleo de Produção e Difusão realizou neste dia 11 de abril, no Teatro Municipal de Jales, o Lançamento da temporada 2019 do espetáculo “Meu quarto, Minha inocência”. A peça aborda o combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, um tema muito discutido e pertinente. Vem saber!
    O tema é trazido à tona por um espetáculo mágico que toca profundamente a todos, principalmente, face ao mês de maio, em que entra em foco. Uma mensagem potente oferecida com a delicadeza dos personagens infantis que gritam por socorro. Uma história emocionante que mobilizou a todos os presentes, proporcionando uma roda de conversa muito tocante.
    Foram apresentados também pela Escola, outros espetáculos que estão disponíveis como o “Auto da Camisinha” que trata da prevenção as IST’s/AIDS e gravidez precoce, “Somos Todos José” que aborda cidadania e convivência entre as pessoas e as produções que estão sendo preparadas como “Que mosquito te Picou?” sobre a problemática da dengue, além de uma peça sobre o combate as drogas.
    Entre os presentes na noite de lançamento, além do público espontâneo, estavam profissionais do Tribunal de Justiça, dos CRAS da região, da Unijales, Poder Legislativo, membro do CMDCA, e artistas de Jales e região.
    "A peça "Meu quarto, minha inocência" expressa com a maior delicadeza a realidade que muitas crianças e adolescentes vivenciam. A situação de abuso sexual é um tema que deve ser tratado com seriedade e não ficar na obscuridade.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda