SOLTA O SOM: João Saad investe na carreira de cantor e emplaca o hit “Estrala” em todas as plataformas digitais



SOLTA O SOM: João Saad investe na carreira de cantor e emplaca o hit “Estrala” em todas as plataformas digitais

Estrala, sucesso do cantor João Saad, já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais

  • Sabe aquela música que a gente ouve uma vez, ouve de novo e quando percebe, já não consegue mais parar de escutar? “Estrala”, do talentoso cantor e compositor jalesense, João Saad é assim! Ah, e a canção já está disponível em todas as plataformas digitais.
    João Saad, que promete ser a nova revelação da música Pop, acabou de lançar esse hit que é uma grande mistura de estilos. Com exclusividade para o 2DZ contou que “o Pop, nos permite isso. Começa com batidas de Funk 150bpm e depois migra pro chamado Bregafunk, que por si só já é uma mistura, como diz o nome, chegando aos 170bpm”, revelou.
    “Além disso, junto com meu amigo e produtor musical Maff, adicionamos um som de órgão na virada e vários elementos de preenchimento que dão um ar oitentista”, disse.
    O cantor João Saad tem outras composições que vão estar em seu primeiro EP, intitulado “Sangue no Zói”, constituído por 4 faixas: “Calma”, “Saudade”, “Só você e Eu” e “Sangue no Zói”. O trabalho é todo de músicas autorais, com a parceria de Lucas Custódio e também de seu namorado, o poeta Pedro Covre.
    “Estrala” é um trabalho de um artista independente, isso quer dizer que, João Saad ainda não tem selos, nem gravadoras, nem investimentos financeiros, além de seus próprios recursos. Por essas razões a faixa foi feita por etapas. João Saad fez a letra, o Lucas formatou com a melodia. Posteriormente o cantor e o Maff trabalharam na construção do Beat. Foi alugado um estúdio na cidade de Votuporanga para captar a voz e, por fim, enviar ao Nansy para a Mix e Master. Todo o trabalho foi feito à distância, incluindo conversas de Whatsapp, exceto o estúdio para captação de voz.
    Para encerrar a entrevista, perguntamos ao cantor João Saad, de onde surgiu o interesse pela carreira de cantor?
    “Parece clichê, mas de fato desde pequeno eu sabia da minha inclinação para as artes. O que demorou mais foi eu saber em qual das artes eu iria atuar! Me arrisquei na dança, no teatro, na palhaçaria, guitarra, violão, até que, com muito estudo de técnica vocal, descobri que eu poderia cantar. Então quando subi num palco pela primeira vez pra cantar, já com 17 anos, eu soube que era aquilo”.
    O cantor ainda disse que “foram muitas apresentações desde que frequentei a primeira escola de música até a atual, Dominus, sempre com a supervisão de minha professora Fernanda Burilli e nesse processo aconteceu a descoberta. Eu falei em descoberta pro canto, pois a voz é um instrumento que precisa ser estudado. Existem pessoas que já nascem sim com uma expertise maior. Mas existem pessoas que a desenvolve com o estudo, evoluindo gradualmente com o auxílio da técnica vocal e da fonoterapia. Este é o meu caso. Em todo caso, pra todos, o estudo e aprimoramento é eterno”.
    Quem quiser ouvir o sucesso “Estrala” pode conferir pelo YouTube, na página oficial João Saad. O Instagram é @ojoaosaad . Quem duvida que ainda ouviremos falar muito desse nome e de sua voz?


    O cantor João Saad emplacou o hit Estrala em todas as plataformas digitais. Ouça agora!

     

     

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda