PREVENÇÃO: carreta de Mamografia do Hospital de Amor ficará durante um mês em Jales



PREVENÇÃO: carreta de Mamografia do Hospital de Amor ficará durante um mês em Jales

A carreta da mamografia vai atender mulheres de 40 a 69 anos

  • Prevenção é a solução. Pensando nessa máxima, o Hospital de Amor, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai trazer para a cidade a Carreta da Mamografia, que ficará estacionada no Comboio Municipal entre os dias 29 de agosto a 4 de outubro, realizando de exames de mamografia.
    Para aderir, mulheres interessadas, com idade entre 40 a 69 anos, devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para agendar a data e o horário para o procedimento. Elas devem portar cópia de documentos como RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
    Mas atenção! O exame só será realizado mediante ao cadastro previamente efetuado no posto de saúde. É importante que as mulheres procurem a unidade de saúde o quanto antes para efetuar sua inscrição, uma vez que na Carreta, será realizada apenas a mamografia.  
    A enfermeira responsável pela carreta, Juliane Secco,  também explica que esse é um projeto de rastreamento mamográfico, realizado de 2 em 2 anos nos municípios contemplados pela visita da unidade de prevenção, que tem por objetivo a detecção precoce do câncer de mama.
    Para mais informações sobre a ação, procure a unidade de saúde mais próximo da sua casa ou ligue: (17) 3465-5560.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda