OUTUBRO ROSA: camiseta da campanha de prevenção ao câncer de mama já está à venda no Hospital de Amor



OUTUBRO ROSA: camiseta da campanha de prevenção ao câncer de mama já está à venda no Hospital de Amor

As vendas acontecem no setor de Captação de Recursos do Hospital de Amor

  •  

    Quem quiser colaborar com os custeios do Hospital de Amor de Barretos e suas unidades espalhadas pelo Brasil, inclusive em Jales, pode adquirir a camiseta em alusão ao Outubro Rosa, que tem como objetivo a prevenção ao câncer de mama.
    O custo é de apenas R$ 25,00 e a peça pode ser adquirida no Setor de Captação de Recursos do Hospital de Amor em Jales. Quem tiver dúvidas pode saná-las pelo telefone (17) 36243910.
    Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e à partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados.
     A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.  O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações.
     Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda