LIKES: ferramenta que serve de termômetro para medir popularidade de influencers pode estar com dias contados



LIKES: ferramenta que serve de termômetro para medir popularidade de influencers pode estar com dias contados

Instagram pode lançar novidades em breve, entre ela o fim do registro de curtidas em fotos

  • Após um ano recheado de escândalos, Mark Zuckerberg deu início à F8, conferência anual de desenvolvedores do Facebook, falando sobre privacidade. “A privacidade nos dá a liberdade de sermos nós mesmos”, afirmou o diretor executivo da rede social, destacando os esforços da companhia para uma “plataforma social privada” em todos os seus aplicativos, incluindo WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook.
    Além dos comentários sobre privacidade, Zuckerberg anunciou mudanças nos produtos. E os likes do Instagram podem estar incluídos nas mudanças, para desespero de muitos influenciadores digitais que já devem estar de cabelos em pé. Afinal, quem nunca postou uma foto pensando se vai bombar ou não de curtidas dos seguidores?
    Com o objetivo de reduzir a pressão pela busca de likes, a companhia parece que está testando o fim da contagem de curtidas no Instagram. Com a mudança, os donos das contas continuam sabendo o número de curtidas, mas ele não é exposto publicamente. Segundo Adam Mosseri, vice-presidente de Conteúdo do Instagram, a ideia é colocar o conteúdo em primeiro lugar, não a popularidade.
    O aplicativo também ganha novidades nos Stories, que vai permitir a criação de imagens sem fotos ou vídeos, apenas com outras ferramentas como textos e stickers. Também será inserido o botão “Donation”, para campanhas de financiamento coletivo. Do lado comercial, o Instagram oferecerá a canais de compras a opção realizar transações diretamente no aplicativo, com marcação de produtos nas imagens.
    A notícia chega em boa hora. Para quem vive conectado, está mesmo chato viver em função da aceitação alheia via internet. Porém, todavia, entretanto, a ferramenta poderia cair bem, fazendo com que as pessoas criassem fotos mais 'gostáveis' no Instagram, trazendo à tona a possibilidade retomar a plataforma a originalidade que foi abandonada.

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2019 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda