KARATÊ: atleta de Jales foi o 5º colocado em Campeonato Sul-Americano de Karatê no Equador



KARATÊ: atleta de Jales foi o 5º colocado em Campeonato Sul-Americano de Karatê no Equador
  • O atleta jalesense Arthur Ribeiro Mendes, de apenas 12 anos, sagrou-se o quinto colocado no Campeonato Sul-Americano de Karatê, disputado entre os dias 19 e 23 de abril na cidade de Guayaquil, no Equador. O pequeno karateca competiu na categoria Sub-14 (12-13 anos) - 50 kg e viajou acompanhado de seu técnico Sensei Edson Resende.
    Esta foi a primeira participação de Arthur Mendes em um evento internacional representando o Brasil. O técnico Edson afirma que “o Arthur terá uma grande carreira dentro da modalidade, pois realizou boas lutas, conseguiu aplicar bons golpes e manter um sistema ofensivo e defensivo durante os confrontos, mesmo tendo completado 12 anos apenas cinco dias antes de sua estreia na categoria 12-13 anos”. Sensei Edson ainda ressaltou: “o pequeno Arthur se demonstrou confiante, empolgado e bem compromissado para cumprir o desafio internacional”.
    O primeiro confronto do karateca Arthur foi vencido contra o atleta colombiano pelo placar favorável de 8 x 0. No segundo confronto o jalesense que representou o Brasil acabou perdendo de 2 x 0 para o atleta boliviano, que acabou se tornando o campeão de sua categoria. Já na disputa da medalha de bronze, o jovem Arthur fez uma belíssima luta contra o atleta equatoriano, mas não obteve a vitória, ficando na quinta posição da competição.
    O pequeno Arthur é morador de Jales, estudante do 7º Ano na Escola XV de Abril Anglo - Jales e participa diariamente dos treinos de Karatê, na academia Team Resende de Jales, desde os seus 6 anos de idade. Em sua curta carreira já coleciona mais de 40 medalhas em competições amistosas na região e um titulo de Campeão Estadual no ano de 2019, seu último evento oficial antes da paralização derivada da pandemia da covid-19.
    O prefeito Luis Henrique Moreira, que recentemente recebeu o atleta Arthur em seu gabinete, o incentivou a continuar a defender as bandeiras de Jales, do estado e da nação. “Foi uma grande alegria ter a oportunidade de conhecer um atleta tão jovem e com um futuro tão promissor pela frente. Me sinto extremamente honrado e feliz em saber que o pequeno Arthur está levando o nome de Jales para outros estados e países. Sabemos que servirá de inspiração para outros jovens da nossa cidade. Parabéns pela conquista e que você nunca deixe de acreditar em seus sonhos. Que Deus abençoe sempre os seus caminhos”.
    Arthur Ribeiro segue firme na preparação para o seu próximo desafio, dia 14 de maio, quando vai disputar o seu segundo título de campeão estadual, que será realizado em Campo Grande - MS.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda