INAUGURAÇÃO: Prefeitura entrega revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles que volta a ser um cartão postal da cidade



INAUGURAÇÃO: Prefeitura entrega revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles que volta a ser um cartão postal da cidade
  • Uma noite que entra para a história da cidade. Assim ficará marcado o 12 de abril, quando a Prefeitura de Jales entregou as obras de revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles, em grande estilo, com inauguração de uma belíssima fonte luminosa musical, na presença do prefeito Luis Henrique Moreira, da primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, da deputada estadual Analice Fernandes, de vereadores, secretários municipais e da população que estampou sorriso nos rostos e mostrou que aprovou o novo espaço, que volta a ser um cartão postal da cidade.
    A reinauguração da praça fez parte da programação Jales 81 Anos em alusão ao aniversário da cidade, que está promovendo dezenas de eventos e atividades culturais, esportivas e de saúde no mês de abril. O evento estava marcado para a noite de segunda-feira, mas em função da forte chuva, foi transferido para a terça-feira.
    Também estiveram presentes o representante do deputado federal Baleia Rossi, que destinou recursos para a obra, o ex-prefeito José Devanir Rodrigues – o Garça, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, os vereadores Andrea Moreto, Bruno de Paula, Carol Amador, Elder Mansueli, João Zanetoni, Ricardo Gouveia e Deley Vieira. Riva Rodrigues e Hilton Marques justificaram suas ausências pois tiveram compromissos inadiáveis previamente agendados. O chefe de gabinete do prefeito, José Angelo Caparroz e os 11 secretários municipais, além de servidores da Prefeitura de Jales, também participaram da solenidade.
    As obras de revitalização do espaço que ganhou belíssima fonte luminosa musical, incluíram ainda o paisagismo, bancos com iluminação em led, banheiros (inclusive os adaptados para portadores de necessidades especiais), praça de alimentação e um belo projeto de iluminação. A noite contou com apresentação do cantor, músico, escritor e poeta André Gandolfo, personagens da Turma du Avesso, brinquedos infláveis e Cine Kids com filmes de temática infantil. Todas as atrações foram gratuitas.
    O secretário municipal de Administração, Reginaldo Viota, que foi o mestre de cerimônias da solenidade, lembrou que nas décadas de 70, 80 e 90, “muitos jovens, hoje já adultos e casados, faziam os futes e paqueras no passeio em volta da fonte: os moços no sentido horário e as moças no anti-horário. Bons tempos! Um dos objetivos de realizarmos essa obra de revitalização é resgatarmos antigas tradições e poderemos reviver histórias”.
    O presidente Bismark Kuwakino, primeiro a discursar, ressaltou a importância de revitalizar a Praça Dr. Euphly Jalles. “Hoje o prefeito Luis Henrique está entregando esta importante obra não só para Jales, mas para toda a região, que poderá visitar e apreciar este local. As famílias que trazem seus filhos, seus netos nesse lindo espaço sabem a real relevância de uma obra como essa”.
    O representante do deputado federal Baleia Rossi – o “Garça”, agradeceu a liberação dos recursos e enalteceu a obra. “Estamos aqui, hoje, diante dessa Praça Dr. Euphly Jalles, bela, formosa, exuberante, entregue para a população. Estou muito contente por ver este espaço e por ver tanta gente feliz aqui. Muito obrigado meu amigo Baleia Rossi, por ter olhado para nossa Jales com tanto carinho”.
    Em seguida, foi a vez da deputada estadual Analice Fernandes se pronunciar. “Hoje vemos aqui nessa linda praça, mulheres, homens, crianças, todos que vieram comemorar junto com a gente este momento histórico. Parabenizo meu amigo, o prefeito Luis Henrique e toda a sua equipe. Lembro quando você me disse que queria ser prefeito para mudar a história de Jales. Sabemos que não é fácil, mas você tem buscado muita ajuda, muita colaboração, e graças a Deus, as portas têm se aberto para nossa cidade de Jales. Quero te cumprimentar pelo brilhante trabalho e pelo homem público que você é, com força, sabedoria e luz divina, você vai marcar a história de Jales. É um prazer participar das festividades dos 81 anos de Jales, entre elas a revitalização da nossa Praça Euphly Jalles, um cartão postal da cidade. Hoje é dia de homenagear os moradores de Jales, os jalesenses, todas as gerações que trabalharam acreditando na cidade e em seu potencial”, frisou a parlamentar.
    O prefeito Luis Henrique ressaltou sua alegria em participar da noite especial de inauguração da obra de revitalização da Praça Dr. Euphly Jalles ao lado de tantas famílias que agora podem contar com um espaço novo em que todos podem se divertir.  “Quero agradecer ao deputado Baleia Rossi, que nos possibilitou realizar as obras que deixaram nossa praça tão bela e cheia de vida. Estamos devolvendo para a população hoje um dos maiores cartões postais da nossa querida cidade e isso me enche de orgulho. Em nome do secretário de Obras, Manoel de Aro, que acompanhou cada etapa, o passo a passo desta grande obra, e de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Carlinhos Altimari, agradecer a todos os secretários e colaboradores que estão vestindo a camisa, não só da administração, mas da cidade. Agradecer a todos os vereadores porque uma administração necessita de uma relação de diálogos e de parcerias e o Legislativo nos proporciona isso, em nome do bem da população; agradeço o Lenar e sua equipe que aqui trabalharam e deixaram belíssima nossa praça; e a deputada estadual Analice Fernandes, por tudo que sempre fez por nossa Jales, uma deputada que trabalha, que traz recursos e benefícios para o nosso município. Você sempre esteve abrindo as portas da Assembleia Legislativa e do Palácio, liberando recursos e trazendo conquistas, como a patrulha agrícola, caminhão basculante, a liberação da ponte da Rua 19, ambulâncias e vans para a saúde, e agora, como acaba de anunciar, a construção de uma unidade de saúde no Jd. São Gabriel. Fica minha gratidão por tudo isso. Agradeço o governo do Estado de São Paulo, em nome do governador Rodrigo Garcia, que já liberou para Jales através de programas e emendas, cerca de R$ 90 milhões em 2021, algo jamais visto na história da cidade e que será investido em prol da população. E as obras estão apenas começando, muita coisa será realizada e vamos transformar a história de Jales, com muito trabalho, muita transparência e muito zelo ao dinheiro público”, frisou.
    Luis Henrique disse ainda que “para nós é um privilégio entregar esta praça na semana do aniversário de 81 anos de Jales. Realmente é um presente para a população de Jales e de toda a região. Desde quinta-feira a noite tenho acompanhado que muitas famílias têm visitado a Praça e agora, com a inauguração da nossa fonte luminosa musical, tenho certeza que vai atrair ainda mais a nossa população e muitos visitantes da região. Hoje estamos aqui, com coração cheio de gratidão a Deus por estarmos reunidos com saúde celebrando com nossas famílias este importante espaço de lazer do nosso município e que com certeza abrigará muitos eventos importantes. Jales é centro de região, é cidade que acolhe e tenho certeza que, com muito trabalho, vamos fazer desta cidade um lugar melhor para todos”.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda