IMUNIZAÇÃO: Dia D de vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação será neste sábado, dia 20



IMUNIZAÇÃO: Dia D de vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação será neste sábado, dia 20
  • No próximo sábado, 20, a Secretaria Municipal de Saúde de Jales vai realizar o Dia D de Multivacinação, incluindo a imunização contra a Paralisia Infantil. Na Praça João Mariano de Freitas, das 9 às 13 horas, os pais poderão vacinar contra a Poliomielite as crianças com idades entre 1 e menores de 5 anos. A ação vai contar com o apoio do Rotary Grandes Lagos e do Rotary Clube de Jales, ambos do Distrito 4480 e, na praça, serão disponibilizados brinquedos e brincadeiras para as crianças.
    Nas unidades de saúde (ESFs – Estratégia de Saúde da Família) do Jacb, Roque Viola, Novo Mundo, Municipal, São Jorge e Núcleo Central de Saúde, vão acontecer as campanhas de vacinação contra a Paralisia Infantil e de Multivacinação.
    As crianças menores de 1 ano e de 5 a 14 anos devem receber a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).
    “As unidades de saúde do Jacb, Roque Viola, Novo Mundo, Municipal, São Jorge e o Núcleo Central de Saúde, no sábado, dia 20, ficarão abertas das 8h às 15 horas. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem imunizadas e prevenir o contágio de doenças”, ressaltou a enfermeira Renata Rachieli, responsável pelo setor de imunização no município.
    Vamos ofertar, novamente, atendimento exclusivo para vacinação para alavancar a aplicação das doses das vacinas que possam estar atrasadas nas carteiras de vacinação tanto das crianças como dos adolescentes. Também vamos disponibilizar nas seis unidades de saúde as doses contra Paralisia Infantil. Precisamos recuperar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização. Não queremos assistir o retorno de doenças que podem ser prevenidas, como ocorreu com o sarampo. Queremos também pedir para que os pais de crianças com idades entre 1 e menores de 5 anos levem as crianças para serem vacinadas contra a Polio na Praça João Mariano de Freitas, no Dia D, que vamos realizar no sábado, dia 20, das 9h às 13 horas. As vacinas salvam vidas”, alerta a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.
    Além de um documento de identidade, é importante apresentar a caderneta de vacinação. No caso da vacina contra Covid-19, quem não estiver com o comprovante, pode informar no momento e será emitido outro imediatamente.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda