ESPERANÇA: vem saber quem foram as três primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Jales



ESPERANÇA: vem saber quem foram as três primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Jales

Sueli da Silva, Luiz Fernando Bertoldo e Pedro Arthur dos Santos foram imunizados pela enfermeira Renata Rachieli

  • A enfermeira Sueli da Silva, que trabalha na unidade básica de saúde Luiz Ernesto Sandi Mori, o enfermeiro Luiz Fernando Bertoldo, que atua na Santa Casa e o técnico em enfermagem Pedro Arthur dos Santos, do SAMU, devem estar radiantes de felicidade. Eles foram escolhidos para serem as primeiras pessoas de Jales a serem vacinadas contra a Covid-19.
    As doses chegaram na quarta-feira, por volta das 13h30 e às 16 horas eles foram imunizados pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal, Renata Forti Rachieli, a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Estavam lá a vice-prefeita da cidade, Marynilda Cavenaghi, o secretário de Saúde, Alexis Shiguero Kitayama, profissionais de Saúde, autoridades locais e estaduais e a imprensa.
    Jales recebeu 920 doses e vai vacinar profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, os três primeiros que foram vacinados foram escolhidos por fazerem parte da linha de frente no combate à doença e também em função do tempo de serviço de cada um e na representatividade de seus colegas de profissão.
    O secretário de Saúde saudou as autoridades presentes e ressaltou que “hoje é um dia histórico, muito esperado por todos. Enfrentamos essa pandemia com limitações de ir e vir, de abraçar e muitas outras, mas, hoje, chegou a esperança”.
    Emocionados, os três profissionais vacinados falaram sobre este importante momento para suas vidas. “Diante de tanto sofrimento, angústias, lutas, a vacina é uma esperança”, relatou Sueli. Pedro, que há 34 anos trabalha na área da saúde, falou da surpresa de ter sido um dos escolhidos. “Essa é uma vacina muito esperada porque a gente sai de casa para enfrentar a linha de frente da Covid e sabe do perigo que corremos. Realmente essa vacina nos trouxe esperança”. Luis Fernando Bertoldo, que  trabalha há dez anos na Santa Casa, agradeceu a oportunidade de ter sido um dos selecionados e “representar todos os meus amigos profissionais de saúde que enfrentam diariamente esta batalha. Se Deus quiser vamos vencer”. Todos foram vacinados pela enfermeira Renata Rachieli, responsável pelo setor de imunização.
    A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, antes de falar sobre a importância do início da Campanha de Vacinação, pediu uma salva de palmas em homenagem aos profissionais da saúde. “Estava aqui quando as vacinas chegaram, foi um momento de muita emoção, de mistura de sentimentos, de sorrisos e choros. Jales está pronta para iniciar essa imunização que entra para nossa história, proporcionando esperança a todos. Que Deus dê forças para vocês, profissionais da saúde, continuarem este trabalho fundamental para salvar vidas”.

     

     

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda