EMOCIONANTE: pacientes da Santa Casa de Jales recebem cartas do projeto “Cartas com Amor” escritas por alunos do Anglo Jales



EMOCIONANTE: pacientes da Santa Casa de Jales recebem cartas do projeto “Cartas com Amor” escritas por alunos do Anglo Jales

Cartas com Amor fazem parte de um projeto do Anglo de Jales

  • Na última segunda-feira, dia 26 de abril, foram entregues aos pacientes das Síndromes Gripais e aos colaboradores da Santa Casa de Jales, que fazem parte da frente de combate ao COVID-19, cartas com textos e desenhos, escritos e confeccionados por alunos da escola Anglo de Jales. Mensagens motivacionais, de carinho e amor fizeram o dia dos pacientes e dos funcionários muito mais feliz.
    A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, do Anglo de Jales, Daisy Romagnoli, falou sobre o projeto. “As cartas fazem parte do projeto “Cartas com Amor” e nasceu com o objetivo de ressignificar e possibilitar novos aprendizados, que potencializam a consolidação dos vínculos família/escola e comunidade. A proposta inicial era que nossos pequenos, orientados pelos professores, através de sensibilização sobre o tema durante as aulas, expressassem por meio de desenhos e frases a importância das pessoas que cuidam dos acometidos pela Covid-19. Surpreendentemente, o envolvimento das famílias ultrapassou as expectativas e o resultado está aí: muitas cartas de amor, respeito e gratidão aos diversos segmentos de trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Jales”.
    Referente aos resultados, ela comenta que o alcance foi positivo: “Estamos todos muito felizes, uma vez que nosso projeto foi além das atividades pautadas no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, pois enalteceu, através da união entre a escola e as famílias, o fortalecimento de características humanas nesse momento tão triste que estamos atravessando, e deixou um lindo recado para a comunidade em geral: mesmo não nos conhecendo, mesmo estando distantes, a pandemia nos fez uma só família!” – relatou a professora.

    O mantenedor do Anglo, Alcebíades Bernardo Neto e as professoras Mila e Sandra entregaram as cartas na Santa Casa

    Colaboradores da Santa Casa emocionados com as cartas recebidas

     

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda