CONQUISTA: Unijales comemora excelente avaliação do MEC para o curso de Serviço Social



CONQUISTA: Unijales comemora excelente avaliação do MEC para o curso de Serviço Social

Unijales chega aos 50 anos com novas conquistas para sua história

  • A Unijales está comemorando os seus 50 anos e também uma grande conquista para a Instituição: a renovação do reconhecimento, junto ao MEC, do curso de Serviço Social, que obteve nota 4.
    O Ministério de Educação e Cultura (MEC), por meio da Comissão de Avaliação, constituída pelas professoras doutoras, Andrea Alice Rodrigues Silva e Regina Maura Rezende, renovou o reconhecimento do curso de Serviço Social da Unijales. As profissionais avaliaram o curso entre os dias 9 e 12 de fevereiro.
    As avaliadoras cumpriram um cronograma que incluiu três dimensões: organização didática pedagógica, corpo docente e infraestrutura, com análise de documentos acadêmicos e administrativos, visitas à biblioteca, salas de aulas, sala de professores e de coordenador, entrevistas com professores e a coordenadora do curso, Maria Aparecida Moreira Martins, além de reuniões com a reitora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, o mantenedor, Junior Soler, o vice-reitor, Silvio Luiz Lofego e a diretora de graduação, Rosangela Juliano Bordon Bigulin.
    Toda a qualidade do ensino, a infraestrutura, com espaços e recursos adequados para suas aulas, o corpo docente qualificado e atualizado, o projeto pedagógico, a titulação e o comprometimento dos alunos e professores, fizeram com que o curso de Serviço Social alcançasse a nota 4, quando a avaliação é feita em uma escala de 1 a 5. Portanto, o curso obteve excelente conceito.
    Os requisitos analisados foram classificados de ótima qualidade, atendendo plenamente a demanda do curso.
    Parabéns à coordenadora, aos professores e aos alunos do curso de Serviço Social da Unijales.

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda