BASQUETE: Time jalesense de basquetebol estreia Jogos Regionais com vitória



BASQUETE: Time jalesense de basquetebol estreia Jogos Regionais com vitória
  • A equipe jalesenses de basquetebol (categoria livre), com o apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, estreou no último domingo, 31 de julho, nos Jogos Regionais com chave de ouro, vencendo a equipe de José Bonifácio na cidade de São José do Rio Preto com um placar de 59x51.
    A competição começou no último dia 15 de julho e segue com disputas até o dia 15 de setembro com um formato diferente, não tendo cidade-sede fixa. No total estão inscritas 22 cidades da Região de Rio Preto, em 20 modalidades distintas.
    O basquete possui 2 categorias: sub 21 e livre. Na categoria livre, estão inscritas, além de Jales, as cidades de José Bonifácio, Tanabi, Rio Preto e Votuporanga. A equipe de Jales teve seu primeiro confronto contra a equipe de José Bonifácio. O jogo foi truncado e Jales anotou os primeiros pontos da partida, mas acabou não conseguindo impor uma defesa efetiva, permitindo ao adversário que abrisse 10 pontos de vantagem no placar.
    Contudo, conseguiu acertar a marcação e foi buscar o placar, fechando o primeiro quarto do jogo anotando 20 x 19. No segundo quarto a equipe foi mais efetiva, converteu 16 pontos e permitiu somente 9 ao adversário, indo para o intervalo com o placar marcando 36 a 28. Já nos dois últimos quartos, as equipes se equivaleram e simplesmente trocaram placares: 13 x 13 no terceiro quarto e 10 x 10 no último quarto, com o placar final anotando 59 para Jales contra 51 para o adversário.
    O time é composto pelos atletas que jogaram e pontuaram: Allan Oliveira (11), Luiz Félix (6), Paulo Buso (8), Sérgio Amorim (6), Eduardo Machado, Osvaldo Landin Jr. (2), Fábio Galan (10) e Victor Santos (16). O próximo confronto deverá ser contra a equipe de Rio Preto, que na competição é representada pelo time do América, em data ainda a ser definida.

     

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda